home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, agosto 26, 2010

Sporting vira na Dinamarca


Foto ASSOCIATED PRESS

+ Brondby 0x3 Sporting. Afinal, o Sporting ainda não se desligou da Europa e segue em frente na segunda competição da UEFA. Confesso que, durante os últimos dias, fui acreditando que seria possível o Sporting virar a eliminatória. Bastava que, na Dinamarca, a equipa procurasse a ponta de sorte que faltou em Alvalade, porque o Brondby tinha carências que estavam à vista de todos. E assim foi. Correu tudo nos conformes e as estatísticas que davam os leões como afastados foram invertidas.

+ Mesmo sem saber como. Apesar do futebol de repelões, o Sporting de Paulo Sérgio teve a sorte de marcar em todos os momentos-chave (especialmente o 0-1, do melhor em campo Evaldo), teve a sorte de não sofrer quando se viu encostado à sua área (aqui brilhou Patrício), viu o guarda-redes contrário a dar uma ajuda... e acabou por conseguir o "feito" de virar a eliminatória. O que é de assinalar, tendo a equipa entrado em campo com uma dura missão entre mãos e com dois elementos a menos que o rival - Postiga e Abel são dois casos clínicos. Mesmo Liedson e Djaló são dois jogadores que actualmente levam qualquer um ao desespero, pela forma como se atrapalham mutuamente. Nota: neste caso, desculpa-se as prestações ridículas de ambos por terem assinado o melhor momento de futebol do Sporting versão 2010/2011, no lance do 3-0.

+ Paradigma Sérgio. Em suma, Paulo Sérgio leva a bicicleta dele, mas na minha óptica não se deve orgulhar muito do feito. Ganhar ao Brondby lá sem fazer muito por isso só mostra que perder cá foi de uma incompetência sem tamanho. A equipa continua sem estilo, sem modelo de jogo e sem que ninguém consiga notar à vista desarmada quais as suas características principais. As intenções tácticas de Sérgio até podem ser as melhores, só que tarda em colocá-las em prática e a equipa parece que ainda não saiu da pré-época.

+ Champions. Mudando de assunto, foram sorteados os grupos da Champions e Benfica e Braga não têm muito do que se queixar. Para os arsenalistas de Braga talvez fosse mais apelativa uma poule com tubarões a sério que não os arsenalistas de Londres, mas a verdade é que as rifas com os nomes de Shakthar e Partizan abrem boas perspectivas, quanto mais não seja para transitar para a Europa League. O Benfica, esse, é que não se pode queixar mesmo. O grupo é algo traiçoeiro, porque Schalke e Lyon são boas equipas, mas seria difícil pedir melhor para este regresso à competição dos milhões.

+ Champs dos outros. Para levar o Real Madrid longe na Champions, o campeão em título José Mourinho vai ter pela frente um desafio interessante logo na fase de grupos. Milan e Ajax são oponentes de respeito para os merengues, assim como este Auxerre também promete. Conhecendo como conhecemos as equipas de Mourinho, os percursos de entrada nas Champions nem costumam ser famosos, mas sim mais pragmáticos e calculistas. Assim, talvez não seja mau de todo ter já um grupo complicado, para que não se passem calafrios com os Dínamos Kiev e Rubin Kazans desta vida.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 20:18


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes