home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, julho 11, 2010

Iniesta consagra espanhóis


Foto ASSOCIATED PRESS

+ A Espanha é a nova campeã do mundo de futebol. Numa final que acabou por defraudar as expectativas dos que aguardavam um jogo mais positivo, coube a Iniesta o golo que, no prolongamento, derrotou a Holanda e que consagrou os espanhóis. 1-0 basta, nem que seja em quatro jogos seguidos. Bastou para a Roja, a grande dominadora do futebol mundial da actualidade.

+ Faltou emoção à decisão do África do Sul'2010, mas ficaram na memória os lances protagonizados por Robben e Villa, duas ocasiões flagrantes para fazer funcionar o marcador no tempo normal. Não houve golos durante os 90 minutos, e parecia mais do que evidente - pelo menos para mim - que o "tiki-taka" iria acabar por criar um espaço para o golo. Foi Fàbregas que encontrou esse espaço e Iniesta quem escreveu história. Logo, ganhou quem tinha mais argumentos. Justo.

+ Apesar do espectáculo ter deixado um pouco a desejar, destaco o aspecto simbólico desta final inédita. Duas selecções que buscavam o seu primeiro título mundial, mas que se respeitaram e que dignificaram a modalidade como não me lembro de nenhuma outra o ter feito. O "pasillo" que os holandeses fizeram aos novos campeões mundiais, depois da entrada da taça, é algo de extraordinário. A dedicatória de Iniesta a Dani Jarque também dá uma grande carga emocional a este jogo. Nesse aspecto, estão todos, mesmo todos de parabéns.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:23


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes