home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, março 28, 2010

Derrota do Beira-Mar deixa classificação ao rubro

O Beira-Mar tem os rivais a morder-lhe os calcanhares
Foto UDOLIVEIRENSE.PT

LIGA VITALIS | 24.ª Jornada » resultados » classificação » marcadores

+ Se há coisa que não falta na Liga Vitalis é emoção: as surpresas sucedem-se jornada após jornada e, consequentemente, continua tudo em aberto no topo da tabela classificativa. Há duas semanas atrás, o Beira-Mar aproveitou uma má jornada dos rivais para abrir um fosso de quatro pontos; já hoje, foi o conjunto auri-negro que cedeu enquanto os mais directos perseguidores venceram os respectivos jogos, deixando quatro equipas separadas por apenas dois pontos.

+ Começando então pelo jogo do Beira-Mar, o ainda líder da Liga Vitalis "entrou" a perder na recepção ao Freamunde após um erro ter dado vantagem aos forasteiros logo no primeiro minuto. O conjunto dirigido por Jorge Regadas aumentou a diferença ainda na primeira parte e nem o golo do Beira-Mar em cima do intervalo foi suficiente para inverter a tendência do resultado, fixado em 3-1 já perto do final da partida. A Oliveirense, que entrara em campo uma hora antes, aproveitou da melhor forma este resultado ao derrotar o Penafiel por 2-0. Empatado com a formação de Oliveira de Azeméis e a um ponto do Beira-Mar segue o Santa Clara, que conseguiu igualmente um triunfo sólido sobre o aflito Desportivo de Chaves (3-0). Já o Portimonense mantém-se na perseguição a este trio graças a um golo solitário de Garavano na partida frente ao Carregado (1-0).

+ Entretanto, no extremo oposto da classificação, as contas continuam tão ou mais complicadas como as relativas aos primeiros lugares. A conjugação da derrota do Desportivo de Chaves com o empate suado do Sporting da Covilhã perante o Fátima (2-2) deixa a formação transmontana a fazer companhia ao Carregado abaixo da linha d'água. Contudo, para além do Covilhã, o Chaves mantém ainda em alcance directo o Varzim e o Estoril: o Trofense impôs uma derrota caseira ao Varzim (1-0) enquanto o Estoril não teve melhor sorte na recepção ao Gil Vicente, com os gilistas a assinarem uma vitória por 2-0. Por fim, num encontro sem grande impacto na tabela classificativa, o Feirense derrotou o Desportivo das Aves por 1-0.

+ Na próxima jornada da Liga Vitalis, o Beira-Mar deslocar-se-á à Trofa para defrontar a equipa local. Oliveirense e Santa Clara terão pela frente, respectivamente, o Gil Vicente e o Sporting da Covilhã e o Portimonense terá que derrotar o Fátima caso queira capitalizar qualquer deslize dos da frente.

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 19:10


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes