home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, fevereiro 21, 2010

Derrota do líder Beira-Mar deixa Liga Vitalis ao rubro

O Beira-Mar foi surpreendido em casa pelo Fátima
Foto ABOLA.PT

LIGA VITALIS | 20.ª Jornada » resultados » classificação » marcadores

+ A 20ª jornada da Liga Vitalis abriu com a segunda derrota consecutiva do Beira-Mar na competição, desta feita no terreno da Oliveirense (2-1). Tal como na semana passada, a formação auri-negra voltou a ser "tramada" por um golo já em tempo de compensação, com Jorge Humberto a aproveitar uma defesa incompleta de Bruno Conceição para restituir à equipa da casa a vantagem no marcador. Porém, nem tudo correu mal ao Beira-Mar nesta jornada: o conjunto treinado por Leonardo Jardim mantém-se na liderança da Liga Vitalis após o Portimonense ter desperdiçado a oportunidade de subir ao primeiro lugar na sequência da derrota caseira frente ao Trofense (3-1). Em dia claramente "não", a equipa algarvia sofreu dois golos ainda antes dos dez minutos de jogo e falhou uma grande penalidade a quatro minutos do fim, quando perdia por 2-1. Consequentemente, o Beira-Mar segue isolado no topo da classificação com um ponto de vantagem sobre Portimonense e Oliveirense, agora empatados na segunda posição.

+ A lutar pelo quarto posto e também por uma réstia de esperança de alcançar a zona de promoção continuam Feirense e Santa Clara. A formação de Santa Maria da Feira venceu os açorianos por 2-1 e as duas equipas encontram-se agora em igualdade pontual na tabela classificativa, a quatro pontos do líder. Já nas contas do outro extremo da tabela, o Carregado começa a ter pé e meio na Segunda Divisão B após nova derrota perante o Desportivo das Aves (2-1). Em contraste, o Sporting da Covilhã ganhou novo fôlego ao triunfar sobre o rival directo Penafiel (2-1), ficando a apenas um ponto dos penafidelenses na classificação. Entretanto, os empates (ambos por 2-2) do Desportivo de Chaves e Varzim com Estoril e Freamunde, respectivamente, deixaram as duas equipas perigosamente perto da zona de despromoção, encurtando a sua vantagem sobre a linha d'água para apenas dois pontos. Por fim, num confronto entre equipas de meia tabela, Fátima e Gil Vicente empataram sem golos.

+ Na próxima jornada, o Beira-Mar receberá o Estoril enquanto Portimonense e Oliveirense se deslocarão, respectivamente, a Freamunde e Chaves.

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 20:42


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes