home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, novembro 06, 2009

Sporting deixa cair Bento


Foto REUTERS

+ Pouco tempo depois de cumprir quatro anos ao serviço do clube, Paulo Bento demitiu-se esta sexta-feira do comando técnico do Sporting. Foram quatro anos que se podem dividir da seguinte forma: os dois primeiros foram bastante promissores, o terceiro ainda deu para disfarçar, mas o quarto já teve momentos de verdadeiro calvário.

+ Sei que Bento raramente teve à sua disposição um plantel que lhe pudesse dar todas as garantias. Mas sei também que houve largos períodos em que, por manifesta teimosia ou implicância do treinador, a equipa não conseguia ser sequer igual à soma das suas individualidades. Como tal, não há que lamentar a decisão tomada. O ciclo estava a terminar e a era de Bento já não dava para espremer mais. Paulo Bento poderá ganhar muito na carreira que terá daqui para a frente, mas isso não invalida que estivesse a dar as últimas no Sporting. Agradecem-se os bons momentos vividos, mas a vida continua. O caminho agora será outro.

+ A revolução na estrutura leonina rebentou pelo lado mais fácil, é verdade. Agora espera-se que continue a rebentar a eito. Todos os que têm responsabilidades no actual estado das coisas devem ser responsabilizados, desde Barbosa a JEB, e deve ser já preparada uma limpeza de balneário para Janeiro. Futuro treinador? Arranje-se uma solução que traga de volta a mística do clube. Estrangeiro, nem pensar. Para já, acho que não é o mais importante encontrar o "treinador ideal". Vale mais arrumar a casa.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 11:48


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes