home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, novembro 17, 2009

Feirense iguala Portimonense no topo da classificação

O empate do Portimonense abriu caminho à ascensão do Feirense
Foto PORTIMONENSESC.PT

LIGA VITALIS | 10.ª Jornada » resultados » classificação » marcadores

+ A décima jornada da Liga Vitalis comprovou novamente que o difícil não é chegar à liderança da prova mas antes mantê-la: o Portimonense entrou na jornada isolado no primeiro posto mas um deslize perante o Fátima permitiu que o Feirense igualasse os algarvios no topo da tabela classificativa. No entanto, o empate 3-3 da equipa de Portimão até acabou por se revelar um "mal menor" numa partida com contornos de montanha-russa. O Portimonense entrou a matar - o placar marcava 2-0 à passagem do quarto de hora de jogo - mas deixou-se adormecer e viu o Fátima confirmar a reviravolta no resultado a dez minutos dos noventa. O golo do empate algarvio surgiu já em tempo de compensação, resgatando um ponto essencial para a manutenção da (agora repartida) liderança. Felizmente para o Portimonense, apenas o Feirense soube capitalizar ao máximo o seu deslize, tendo ascendido ao primeiro posto da classificação em igualdade pontual com a formação algarvia na sequência do triunfo por 1-0 sobre o Carregado. Quanto aos restantes candidatos aos lugares de topo, o Santa Clara desperdiçou a oportunidade de se isolar na liderança ao empatar 2-2 com o Sporting da Covilhã enquanto o Gil Vicente empatou 1-1 com a Oliveirense e o Beira-Mar se deixou surpreender em casa pelo Trofense (1-2).

+ Entretanto, a luta pela fuga aos últimos lugares segue tão ou mais animada do que a pelos postos cimeiros: o Desportivo de Chaves derrotou o rival directo Penafiel por 2-0 e deixou a zona de despromoção, embora se mantenha em igualdade pontual com os penafidelenses; o empate 0-0 perante o Aves permitiu ao Varzim relegar o Carregado para a posição de lanterna-vermelha; e o empate também nulo entre Estoril e Freamunde mantém ambas as equipas pouco acima da linha d'água. Em consequência, apenas três pontos fazem a diferença entre o 10º e o 16º classificado, com a curiosidade de Estoril e Carregado terem encontro marcado já para a próxima jornada...

+ Ao nível da disputa pela liderança, a décima primeira jornada da Liga Vitalis oporá Feirense e Portimonense a Fátima e Covilhã, respectivamente. Também em destaque estará o confronto entre Santa Clara e Beira-Mar, separados por apenas um ponto na tabela classificativa e ambos com aspirações de aproveitar qualquer deslize da dupla de líderes.

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 23:52


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes