home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, agosto 22, 2009

Só o Braga não empata


Foto ASSOCIATED PRESS

+ O ditado diz que candeia que vai à frente alumia duas vezes. Foi o que o Braga fez em Alvalade. Mesmo sem terem tido uma prestação ao nível da que tiveram na temporada passada, os arsenalistas voltaram a derrotar o Sporting na sua própria casa: 2-1. E são a única equipa no campeonato que não quer nada com o empate. Começaram com um golo fantástico de Alan e fecharam com o desvio à boca da baliza de Meyong (com Patrício completamente aos papéis). Não há - nem pode haver - grande contestação. A turma de Domingos Paciência ganhou bem, porque foi muito mais equipa, e, aconteça o que acontecer, vai continuar a liderar a Liga.

+ Do Sporting, pouco há a dizer. Foi um jogo igual a tantos outros desta era Paulo Bento. Acontece invariavelmente isto: a equipa vem de uma exibição agradável num compromisso europeu e cai a pique no jogo seguinte da competição doméstica. Esta noite foi gritante a falta de soluções para dar resposta a nova desvantagem no marcador. Liedson está a milhas daquilo a que nos habituou e Caicedo não pode ser utilizado num esquema que o obrigue a cair sempre nas alas. Depois, o losango que tão bem baralhou a linha média viola, hoje não teve dinâmica alguma. Solução: Polga e Carriço tratam de despejar bolas para as alas e Matías, claro, "desaparece do jogo", dizem eles. O golo de Yannick ainda deu algum alento. Mas este Sporting está no fim da linha. Qualquer milagre (leia-se apuramento) em Florença só servirá para adiar o inadiável.

Académica e Paços ficam-se pelo empate

+ No outro jogo do dia, Académica e Paços mantiveram-se fiéis ao que tem sido o resultado típico desta Liga e... empataram a uma bola. Valeu o primeiro ponto para a Briosa e o segundo para os castores. Só que ao menos o jogo de Coimbra trouxe dois bons golos - a juntar aos outros dois que houve em Alvalade. Miguel Fidalgo fez o dos estudantes, enquanto Pedrinha conferiu mais um pontinho para os de Paulo Sérgio.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:52


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes