home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, junho 06, 2009

TÉNIS
Roland Garros: Kuznetsova reina em Paris

» Cinco anos depois, a russa volta a vencer um Grand Slam


Foto Getty Images

Está para durar a controvérsia em torno das líderes do ranking mundial feminino. Depois de Jelena Jankovic, também Dinara Safina desperdiçou uma soberana oportunidade de vencer um torneio do Grand Slam e calar os críticos que a apontam como indigna de figurar nessa posição, precisamente por nunca ter vencido um dos grandes torneios do calendário tenístico mundial.

Ontem, em Roland Garros, a jovem russa foi incapaz de gerir a pressão que tinha sobre os seus ombros e acabou batida inapelavelmente pela sua compatriota Svetlana Kuznetsova, em apenas dois sets (6-4 e 6-2) apenas, tal como acontecera nas duas anteriores finais de eventos do Grand Slam que disputara - Roland Garros'08 e Open da Austrália'09.

Kuznetsova mostrou-se sempre mais tranquila ao longo do encontro, pondo em prática o seu ténis muito mais versátil e contrariando da melhor forma a potência de Safina, que tanta mossa fez nas restantes adversárias ao longo da quinzena.

Depois da vitória no US Open'04, Kuznetsova conquista, assim, o seu segundo título do Grand Slam à quarta final disputada e volta a assumir-se como um caso verdadeiramente sério no ténis feminino, depois de um período em que andou algo desaparecida dos holofotes da ribalta. Para casa, leva uma réplica do troféu Suzanne Lenglen e um cheque de 1 milhão e 60 mil euros. Nada mau.

Artigo de Carlos Morais
Publicado às 19:22


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes