home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, junho 14, 2009

O desnível da Confederações

Torres marcou três à Nova Zelândia
Foto GETTY IMAGES

+ A Taça das Confederações começou este domingo e podia muito bem passar já para as meias-finais. Certamente que ninguém daria por ela. O torneio serve, sobretudo, para saber se está tudo mais ou menos apostos na África do Sul para o Mundial'2010, mas desportivamente tem pouca importância e mostra um desnível tremendo entre as diversas confederações.

+ Hoje, em ritmo de passeio, a Espanha passou por cima da Nova Zelândia (5-0). Só não foram mais porque os espanhóis não quiseram forçar a nota. Fernando Torres, um dos craques que promete agitar o mercado deste Verão, assinou três golos em dez minutos. O quinto golo da Roja (ver) mostra bem a incapacidade dos neozelandeses para esta coisa do pontapé na bola: David Villa, outro dos agitadores do defeso, marcou o golo mais fácil da sua carreira. Demasiado fácil. Os espanhóis só têm interesse pelo torneio por causa de um eventual reencontro com a Itália ou por um teste mais a sério com o Brasil. Até lá, vão recreando-se.

+ O outro jogo do dia trouxe um nulo entre a anfitriã África do Sul e o Iraque. Também aqui não dava para muito mais. Vale que o pessoal já anda com sede de futebol e, em época baixa, vê tudo o que lhe aparece à frente. E a FIFA, mesmo sabendo que o torneio é medíocre, lá vai ganhando algum com a publicidade e as televisões. Amanhã, o Brasil testa os bicampeões africanos - Egipto - e pode ser que já haja mais futebol. Mas até os craques, bastante sobrecarregados, devem ter pouca vontade de alinhar nesta propaganda da FIFA.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:26


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes