home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, junho 05, 2009

TÉNIS
Roland Garros: Federer e Söderling na final

» Finais definidas

Federer está na final após a vitória sobre Del Potro
Foto REUTERS

+ O torneio de ténis de Roland Garros termina já este fim-de-semana com os confrontos entre Svetlana Kuznetsova e Dinara Safina, no quadro feminino, e Roger Federer e Robin Söderling no quadro masculino.

+ Em relação à final feminina, Dinara Safina teve maior facilidade em marcar lugar no encontro decisivo do que a sua compatriota: a número um do ranking mundial ultrapassou Dominika Cibulkova em dois sets, com parciais 6-3 e 6-3, enquanto Kuznetsova viu Samantha Stosur vencer um tie-break para levar a meia-final ao terceiro set, no qual a russa acabou por confirmar a passagem à final (parciais de 6-4, 6-7 e 6-3). Com um empate no registo dos confrontos directos em terra batida, espera-se uma final equilibrada entre duas jogadoras que têm estado em grande forma neste tipo de piso - Safina venceu os torneios de Roma e Madrid enquanto Kuznetsova vingou a derrota da final de Roma com um triunfo na prova de Estugarda sobre a sua compatriota.

+ No quadro masculino, os jogos de hoje ficaram marcados sobretudo pela grande combatividade dos jogadores. Na partida que abriu a tarde de competição, Robin Söderling assegurou a sua primeira presença na final de um torneio de Grand Slam com uma vitória em cinco sets arrancada a ferros sobre o chileno Fernando Gonzalez (6-3, 7-5, 5-7, 4-6 e 6-4 nos resultados parciais). O vigésimo terceiro classificado do ranking mundial está a viver, sem dúvida, os melhores dias da sua carreira e pode constituir uma real ameaça às ambições de Roger Federer, que também sofreu para alcançar a desejada final. Perante Juan Martin del Potro, o suíço teve que recuperar de um set de desvantagem por duas vezes mas acabou por confirmar o confronto com o 'carrasco' de Rafael Nadal com parciais de 3-6, 7-6, 2-6, 6-1 e 6-4. Embora nunca tenha cedido mais do que um set frente a Söderling, Roger Federer terá que estar no topo das suas capacidades para conseguir bater o sueco no jogo de domingo - Söderling não alcançou a final por acaso e a motivação poderá compensar a inferioridade técnica. Contudo, também a Federer não faltará motivação: com a oportunidade de igualar o registo de catorze triunfos em Grand Slams de Pete Sampras e, simultaneamente, vencer o torneio que lhe escapa ao currículo após cair na final nos três últimos anos, quem não estaria motivado?...

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 21:20


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes