home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, junho 07, 2009

HÓQUEI EM PATINS
FC Porto octocampeão

» Portistas derrotaram a Juv. Viana na final do campeonato


Foto RTP

Não há rival interno para este F.C.Porto. Os comandados de Franklim Pais selaram, ontem, em Viana do Castelo, a conquista do oitavo campeonato nacional consecutivo, ao vencerem a formação local, a Juventude de Viana, por 5-4 (após prolongamento).

Esta foi, aliás, a imagem de marca da final do campeonato. Jogos equilibrados, dois deles decididos através de golo de ouro, muita emoção e bom hóquei, como que a fazer ver às televisões portuguesas o desperdício que foi votarem esta final ao esquecimento. Há coisas que nunca mudam...

O F.C.Porto manteve o estatuto de invencível de que goza há já oito anos, é certo, mas a Juventude de Viana, onde figuram grandes nomes da modalidade, como Paulo Almeida, Pedro Alves, Luís Viana ou Didi, foi um digno vencido e até pode dizer-se que fez por merecer um quinto jogo. Não o conseguiu, muito por culpa de André Azevedo, ex-vianense, que já muito perto do fim da partida remeteu a discussão para o prolongamento, graças a uma "sticada" de meia-distância. E aí, Emanuel Garcia deu a provar à Juventude o veneno que administrara oito dias antes, arrumando a questão do título nos primeiros instantes com um soberbo golo de ouro.

Resta agora a Taça de Portugal para finalizar uma época que o F.C.Porto dominou inequivocamente a nível interno, mas na qual voltou a comprometer numa Liga Europeia em que tinha legítimas aspirações à vitória final. Uma pecha que não mancha, contudo, o excelente trabalho que Franklim Pais e seu pupilos têm vindo a desenvolver e que se repercute por esses rinques país fora.

Final do Campeonato Nacional 2008/2009:

1º jogo: FC Porto - Juv. Viana: 5-2
2º jogo: Juv. Viana - FC Porto: 5-4 (golo de ouro)
3º jogo: FC Porto - Juv. Viana: 4-3
4º jogo: Juv. Viana - FC Porto: 4-5 (golo de ouro)

Artigo de Carlos Morais
Publicado às 12:07


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes