home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, maio 24, 2009

AUTOMOBILISMO
Fórmula 1 - GP Mónaco

» Terceira vitória consecutiva para Button, Barrichello completa nova dobradinha da Brawn


Foto ASSOCIATED PRESS

+ O Principado do Mónaco foi hoje palco de uma nova demonstração da supremacia da Brawn GP, com Jenson Button a assinar a quinta vitória em seis provas disputadas e Rubens Barrichello a confirmar a terceira dobradinha da época para a equipa liderada por Ross Brawn. Com um terço do calendário cumprido, o campeonato 2009 de Fórmula 1 tem falhado à promessa de maior competividade e emoção que as alterações ao regulamento traziam. Se, por um lado, Button e a Brawn merecem ser aplaudidos pela sua excelente prestação até agora, por outro, este domínio absoluto começa a tornar a modalidade um pouco... monótona, no mínimo.

+ Jenson Button começou a construir a sua primeira vitória no mítico circuito do Mónaco ainda na qualificação de ontem, na qual uma volta perfeita lhe permitiu roubar a pole position a Kimi Räikkönen (Ferrari) por vinte e cinco centésimos de segundo. Esperava-se que o sistema KERS desse vantagem ao finlandês no arranque para a corrida mas o piloto da Ferrari não só não conseguiu ultrapassar Button como ainda se viu superado por Rubens Barrichello, que saía da terceira posição da grelha de partida. As três primeiras posições ficaram assim definitivamente definidas: Button, com uma condução sem erros, foi sempre superior ao seu companheiro de equipa e Kimi Räikkönen nunca conseguiu aproximar-se o suficiente de Barrichello para ameaçar o segundo lugar do brasileiro. No quarto lugar, e após uma luta intensa com Sebastian Vettel (Red Bull) e Nico Rosberg (Williams) nas primeiras voltas da prova, terminou o brasileiro Felipe Massa, confirmando a melhoria da Ferrari. O quinto posto ficou entregue a Mark Webber (Red Bull), enquanto Rosberg e Fernando Alonso (Renault) tiveram que se resignar às sexta e sétima posições finais, com os lugares pontuáveis a serem fechados por Sébastien Bourdais, da Toro Rosso. Entre os destaques pela negativa, a McLaren-Mercedes encabeça a lista: o campeão do mundo em título, Lewis Hamilton, arruinou qualquer hipótese de uma boa classificação na prova após um acidente na primeira manga da qualificação de ontem enquanto Heikki Kovalainen se despistou e foi obrigado a abandonar quando seguia na sétima posição.

+ No campeonato do mundo de pilotos, Jenson Button alargou a sua vantagem sobre Rubens Barrichello para dezasseis pontos, com o terceiro classificado, Sebastian Vettel, a posicionar-se a uns já distantes vinte e oito pontos. Quanto ao mundial de construtores, a Brawn lidera com 86 pontos somados contra os 42,5 da Red Bull e os 26,5 da Toyota, que hoje não pontuou. Após um terrível início de época, a Ferrari ascendeu hoje ao quarto lugar da classificação, somando dezassete pontos.

+ O próximo Grande Prémio terá lugar em Istambul, Turquia, no próximo dia 7 de Junho. A grande questão que se coloca para esta corrida é, sem dúvida, se alguma equipa poderá pôr fim à sequência de vitórias da Brawn GP...


» FÓRMULA 1: Classificações

| GP Mónaco
| Mundial de Pilotos
| Mundial de Construtores


Artigo de Margarida Martins
Publicado às 15:48


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes