home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, abril 19, 2009

LIGA VITALIS
Jornada 25

» Regresso do Santa Clara à liderança, luta dos 'aflitos' continua ao rubro

+ A vigésima quinta jornada da Liga Vitalis abriu com o empate 1-1 do Olhanense em Aveiro. Um auto-golo de Kanu no final da primeira parte deu vantagem à formação algarvia mas o Beira-Mar acabaria por repor a igualdade no marcador aos 84', deixando assim em perigo a liderança do Olhanense na tabela classificativa. Efectivamente, o Santa Clara não desperdiçou a oportunidade de regressar ao topo da classificação e ultrapassou os pupilos de Jorge Costa graças à vitória por 1-0 sobre o Varzim.

+ No terceiro posto da classificação segue a União de Leiria: a derrota infligida ao Boavista (2-0) permitiu-lhe encurtar para quatro pontos a distância para o Olhanense e assim manter viva a esperança de subir de divisão. Por oposição, a situação do Boavista voltou a complicar-se na sequência das vitórias do Gondomar e da Oliveirense perante o Vizela (2-0) e o Feirense (1-0), respectivamente. Os axadrezados caíram para a última posição da tabela classificativa, em igualdade pontual com o Gondomar, enquanto a Oliveirense pode momentaneamente respirar de alívio. Em maus lençóis podem também estar o Vizela e o Portimonense (derrotado hoje pelo Estoril) visto que os maus resultados da jornada os deixam perigosamente perto da luta dos 'aflitos'. Por fim, nos jogos que envolveram equipas de meia-tabela, o Gil Vicente e Sporting da Covilhã empataram (1-1) e o Aves bateu o Freamunde por 2-1.

+ A próxima jornada coloca frente-a-frente o líder e o lanterna-vermelha do campeonato, Santa Clara e Boavista. Em relação às restantes partidas, a União de Leiria terá que ultrapassar o Desportivo das Aves caso queira aproveitar um eventual deslize do Olhanense perante o Freamunde.


» LIGA VITALIS | 25.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Portimonense 1-2 Estoril
Gil Vicente 1-1 Sp. Covilhã
Gondomar 2-0 Vizela
Santa Clara 1-0 Varzim
U. Leiria 2-0 Boavista
Freamunde 1-2 Desp. Aves
Beira-Mar 1-1 Olhanense
Feirense 0-1 Oliveirense


Artigo de Margarida Martins
Publicado às 19:55


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes