home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, abril 19, 2009

LIGA SAGRES
Jornada 25: Porto passa em Coimbra

» Dragões mais perto do tetracampeonato

Rolando voltou a marcar
Fotos REUTERS

+ Bastaram dois minutos para o FC Porto resolver um jogo com a Académica que se previa complicado. 3-0 e o tetracampeonato ficou bem mais perto. A chave do jogo esteve nesse curto espaço de tempo entre os golos de Rolando e Lisandro, mas a vitória fica também manchada por Olegário Benquerença, que não assinalou um dos penáltis mais escandalosos dos últimos tempos - mão na bola de Raul Meireles - quando o marcador ainda estava em branco. Mariano fechou o triunfo dos dragões, que, com uma segunda parte mais condizente, ficam a três vitórias e "meia" de garantirem novo título. A decisão grave do árbitro no final da primeira parte, contudo, é muito difícil de engolir.

Benfica esmaga Vitória no Bonfim

Cardozo bisou no Bonfim

+ No Bonfim, o Benfica vingou o empate sofrido nos descontos na primeira volta e brindou o V.Setúbal com uma goleada daquelas: 4-0. Numa das vitórias mais convincentes de 2008/09 - só superada pela goleada nos Barreiros de Dezembro último -, os encarnados cedo arrumaram a questão do vencedor e foram para as cabines a vencer por três. Foram dois golos de Nuno Gomes e outros dois de Tacuara Cardozo, com Reyes a rubricar uma excelente exibição. Foram quatro e podia ter sido muitos mais, o que não abona nada em favor da prestação dos sadinos. Os de Carlos Cardoso até já chegaram a ter pontos suficientes para garantir uma almofada confortável sobre a descida, mas estão novamente com a corda na garganta. Veremos se se aguentam.

Trofense perde nos Arcos e cai para último

+ Nos jogos da tarde, o campeonato da manutenção ficou ao rubro. O Rio Ave bateu o Trofense (2-1) e passou a lanterna-vermelha para as mãos dos comandados de Manuel Tulipa, mas mantém-se em zona de despromoção. O ponto conseguido pelo Belenenses nos Barreiros acabou então por revelar-se fundamental, pois mantém os de Pacheco acima da linha de água. Se juntarmos V.Setúbal e Naval ao barulho, há cinco equipas em risco de descer e dessas cinco sairão os dois despromovidos.


» LIGA SAGRES
25.ª Jornada
| (classificação)


Académica 0-3 FC Porto
(Rolando, 57', Lisandro López, gp, 59', Mariano González, 90+3')

V.Setúbal 0-4 Benfica
(Nuno Gomes, 26', 71', Cardozo, 28', 45+2')

Marítimo 1-1 Belenenses
(Victor Júnior, 55': Marcelo, 49')

Rio Ave 2-1 Trofense
(Yazalde, 28', Fábio Coentrão, 34'; Tiago Pinto, 69')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:17


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes