home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, março 15, 2009

LIGA VITALIS
Jornada 22

» Olhanense goleia e segue líder, Oliveirense não aproveita novo deslize do Boavista

+ O líder Olhanense abriu a 22ª jornada da Liga Vitalis com uma goleada por 4-0 sobre o Portimonense. Um hat-trick de Djalmir construído na primeira parte e o golo para além dos noventa marcado por João Paulo garantiram à formação dirigida por Jorge Costa não só a vitória sobre o rival algarvio mas também a manutenção da liderança na competição, com um ponto de vantagem sobre o Santa Clara. A equipa açoriana derrotou o Estoril por 2-1 e mantém-se, deste modo, na luta pelo primeiro lugar da tabela classificativa.

+ No outro extremo da classificação, o Boavista desperdiçou uma excelente oportunidade para aumentar a vantagem em relação à zona de despromoção: a jogar em casa, a formação axadrezada esteve a vencer o Feirense por 2-0 mas um erro do guarda-redes Sérgio Leite já no período final do jogo deu o empate pouco merecido à equipa de Santa Maria da Feira; como a Oliveirense registou o mesmo resultado na visita à Vila das Aves (2-2), as duas equipas permanecem separadas por apenas dois pontos. Efectivamente, esta foi uma jornada de empates para as formações do fundo da tabela, já que também o lanterna-vermelha Gondomar foi arrancar um empate ao Gil Vicente (3-3), numa partida emocionante e bem jogada.

+ Em relação aos restantes jogos, o principal destaque vai para a vitória da União de Leiria sobre o Sporting da Covilhã (3-2), que, conjugada com os deslizes dos adversários directos, permitiu aos leirienses ascender ao terceiro posto da geral, a sete pontos do Olhanense. Por fim, o Varzim derrotou o Beira-Mar por 1-0 enquanto Vizela e Freamunde se ficaram por um empate 1-1.

+ Na próxima jornada da Liga Vitalis, o Olhanense deslocar-se-á a Oliveira de Azeméis e o Santa Clara receberá o Sporting da Covilhã. Já o Boavista, se quiser aproveitar uma eventual perda de pontos da Oliveirense, terá que se impôr ao Beira-Mar na deslocação a Aveiro.


» LIGA VITALIS | 22.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Estoril 1-2 Santa Clara
Gil Vicente 3-3 Gondomar
Vizela 1-1 Freamunde
Varzim 1-0 Beira-Mar
Boavista 2-2 Feirense
Desp. Aves 2-2 Oliveirense
Sp. Covilhã 2-3 U. Leiria
Olhanense 4-0 Portimonense


Artigo de Margarida Martins
Publicado às 18:40


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes