home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, março 17, 2009

LIGA SAGRES
22.ª Jornada

Roberto no triunfo do V.Guimarães na Luz
Foto REUTERS

VITÓRIA - O destaque da jornada tem que passar pela vitória do V.Guimarães na Luz. Não que tenha sido um triunfo categórico, porque não foi. Limitou-se a ser mais consistente que o Benfica. Roberto aproveitou um bom lance de Marquinho e ditou o primeiro desaire caseiro dos encarnados, conferindo a segunda vitória seguida dos de Cajuda. Mesmo assim, já não deve dar para os vitorianos correrem por um lugar europeu, o que diz bem da temporada irregular que viveram.

PAÇOS - A goleada da semana: 4-0 ao Leixões. Correu tudo bem aos comandados de Paulo Sérgio frente a um Leixões apático a partir da meia hora de jogo. Desde a bicicleta de André Pinto até ao calcanhar de Ricardo, passando por mais três pontos para o mealheiro da manutenção, tudo foi perfeito para os castores.

SETÚBAL - Do nada, quando parecia no buraco, reergueu-se e até chegou a um patamar de pontuação que permite que a equipa respire melhor. O estranho golo olímpico de André Marques serviu para fazer a festa na Trofa. O calendário dos sadinos é bastante exigente, mas duas vitórias seguidas fazem bem a qualquer equipa.

BABA - O outro golo da jornada foi do senegalês - quase tão bom como o de André Pinto - e valeu um ponto ao Marítimo no dérbi insular. Não percebo de que é que os ditos grandes estão à espera para perguntarem por Baba Diawara. É jovem, marca golos e tem algumas características que podem ser potenciadas. Está mesmo a pedir o salto na carreira, mesmo que venha a rodar mais um ano num clube de menor dimensão.

BENFICA - Os mais directos adversários cumpriram, o Benfica não. E deixou o líder FC Porto com a faca e o queijo na mão. Em casa, os de Quique baquearam e nem tiveram argumentos suficientes para buscarem o empate depois de se terem apanhado em desvantagem. Não surpreende, uma vez que as últimas vitórias já tinham sido arrancadas a ferros. Alguma vez a coisa tinha que dar para o torto.

LEIXÕES - De repente, quando se pensava que até fosse andar ali encostada ao pódio durante mais algumas jornadas, a grande surpresa do campeonato caiu a pique. É derrota atrás de derrota, com dez golos sofridos nas últimas três semanas. E o próximo jogo, depois da paragem, é com o Sporting. Os de Mota quererão seguramente lavar a cara.

TROFENSE - Já todos o notaram: é uma das equipas mais fracas da Liga. Só que, como se isso não bastasse, ainda perde frequentemente os duelos directos do campeonato da manutenção. Assim a coisa complica-se ainda mais para Tulipa e companhia, que não têm um calendário lá muito favorável até Maio.


» LIGA SAGRES | 22.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

P.Ferreira 4-0 Leixões
(André Pinto, 45', Ricardo, 70', Pedrinha, gp, 74', Carlos Carneiro, 88')
Benfica 0-1 V.Guimarães
(Roberto, 66')
Sporting 2-0 Rio Ave
(João Moutinho, 22', Rochemback, 45+1')
Trofense 0-1 V.Setúbal
(André Marques, 27')
Belenenses 2-2 E.Amadora
(Zé Pedro, 42', Saulo, 63'; Anselmo, 12', Celestino, 26')
Sp.Braga 1-1 Académica
(Paulo César, 64'; Saleiro, 33')
FC Porto 2-0 Naval
(Mariano González, 30', Lucho González, 67')
Nacional 1-1 Marítimo
(Juliano, 19'; Baba, 67')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:03


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes