home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, fevereiro 27, 2009

LIGA SAGRES
Jornada 20: Benfica vence Leixões

» Encarnados consolidam segundo lugar

Aimar com Elvis a ver jogar
Foto REUTERS

+ Foi suado, mas vale três pontos muito importantes na mesma. O Benfica ganhou em casa ao Leixões (2-1), garantindo vantagem no confronto directo sobre mais um dos adversários directos, e regressou às vitórias depois do desaire no dérbi de Lisboa. À espera do que se vai passar amanhã no clássico do Dragão, os encarnados cimentam a segunda posição do campeonato e deixam os leixonenses mais longe e preocupado com o seu quarto lugar.

+ Resumo a vitória benfiquista à prestação de Óscar Cardozo, apesar do bom jogo de Aimar - o segundo melhor desde que chegou a Portugal, só superado pelo do Dragão. Tacuara, o tal que foi já tantas vezes esquecido por Quique, esteve nos dois golos do triunfo encarnado: levou Elvis a fazer autogolo no primeiro e assistiu a propósito Nuno Gomes no segundo. Entre estes dois momentos, Luisão ia marcando, de bicicleta, o golo de uma vida. Era um daqueles que nem os netos acreditariam.

+ Rodrigo Silva ainda descontou para os de Mota, que fizeram uma primeira hora de jogo um pouco aquém daquilo que tinham feito no Dragão ou em Alvalade e embalaram posteriormente para uma meia hora final mais condizente. Chegaram a lançar na Luz o espectro de um empate que não sei se mereceriam. O Benfica guardou-se como pôde e segurou o que tinha construído. A festa de Quique e companhia no final diz bem da importância do resultado.


» LIGA SAGRES
20.ª Jornada
| (classificação)


Benfica 2-1 Leixões
(Elvis, ag, 16', Nuno Gomes, 67'; Rodrigo Silva, 74')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:54


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes