home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, janeiro 23, 2009

LIGA SAGRES
Jornada 15: Benfica a zeros no Restelo

» Encarnados podem perder liderança da Liga

Suazo esteve em destaque no Restelo
Foto REUTERS

+ O dia do 'zero-a-zero' custou dois pontos ao líder Benfica na visita ao Restelo. Um Belenenses à imagem de Jaime Pacheco foi suficiente para travar as intenções dos encarnados, que até vinham de bons resultados para a Taça da Liga. Os de Quique Flores terão agora que torcer contra Sporting e FC Porto para não perderem este fim-de-semana o comando do campeonato, na última ronda da primeira volta.

+ O jogo foi como a chuva: não animou ninguém. O espectáculo não foi bom, mas seria complicado fazer grandes malabarismos num terreno daqueles. E ainda houve uma arbitragem nada agradável de Elmano Santos, que deixou sobretudo passar em claro um penálti sobre Suazo - o hondurenho, com todo aquele poder físico, já começa a pagar caro o facto de se atirar demasiadas vezes para o relvado. Também não houve assim tão poucas oportunidades; só não houve golos.

+ A segunda metade fica marcada pelo lance sobre Suazo, pela entrada pouco feliz de Nuno Gomes - que desperdiçou uma boa ocasião, com uma rosca - e pelo lance em que o combativo Marcelo arrancou o segundo amarelo a Miguel Vítor. O Belenenses apareceu então melhor na recta final, mas não teve pernas nem discernimento para ser feliz. Porta só se soube fazer ao penálti e Maykon não teve capacidade para sequer assustar Moreira. Sendo assim, tudo a zeros.

Marítimo e Leixões também sem golos

+ Na outra partida desta sexta-feira, Marítimo e Leixões também empataram a zeros, pois claro. Os de Lori Sandri saem penalizados pelo resultado (e pela arbitragem) e falham o assalto aos lugares europeus. Os de Matosinhos não ganham desde finais de Novembro, apesar de permanecerem no quarto posto no final da primeira volta. No entanto, quem viu o jogo nem diria que estavam em campo duas equipas do comboio da frente da Liga. Foi bastante fraco.


» LIGA SAGRES
15.ª Jornada
| (classificação)


Belenenses 0-0 Benfica

Marítimo 0-0 Leixões


Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:47


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes