home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, dezembro 24, 2008

LIGA SAGRES
12.ª Jornada

Renteria desejou um Bom Natal a Braga
Foto AMÂNDIA QUEIRÓS/RECORD

BRAGA - Dos dez primeiros classificados, foi a única equipa que ganhou este fim-de-semana. Wason Renteria enfiou o barrete - também para aqueles que não acreditam nele - e deixou os votos de Bom Natal para todos os arsenalistas, marcando na vitória sobre o Rio Ave. Jorge Jesus pode estar a atravessar um momento delicado, mas a boa carreira na UEFA e a aproximação ao comboio da frente deixam-o com a sensação do dever cumprido.
PESKOVIC - O atarantado Peskovic (desculpem, mas continua a parecer-me um guarda-redes com um estilo pouco ortodoxo) fez a exibição de uma carreira em Alvalade e sai desta jornada talvez como o grande protagonista da mesma. Algumas defesas do eslovaco foram autênticos milagres. Só visto. O Sporting pecou na finalização, mas Peskovic ia defender tudo o que houvesse para defender, mesmo que o jogo durasse 180 minutos.
WESLEY - Fazendo um balanço destes cinco meses de competição, é a grande figura da época até ao momento. É um dos melhores marcadores da Liga e a principal referência da equipa sensação da prova. Dizem que deixa Portugal em Janeiro. Espera-se que tenha melhor sorte do que da primeira vez.
POSTURA - Há muito que se utiliza o chavão e diz-se que "não há jogos fáceis". No entanto, tivessem todas as equipas a atitude que Nacional, Marítimo e Académica tiveram, durante 80 minutos, nos principais palcos do nosso futebol, e havia menos facilidades ainda. Claro que há equipas que continuam retrógradas, mas o caminho passa por ter posturas destas.
PAÇOS E BELENENSES - Dois dos mais aflitos na tabela classificativa ganharam e passaram a batata quente para os adversários deste fim-de-semana. Os castores venceram o primeiro jogo em que se viram privados de William, ao passo que o conjunto de Pacheco operou uma reviravolta fantástica para derrotar o Trofense e abandonar o último lugar.

TROFENSE - Perder uma vantagem de dois golos em pouco mais de 20 minutos não cabe na cabeça de ninguém. Nenhum clube se pode dar ao luxo de deitar assim resultados pela janela, muito menos o Trofense. Dobra o ano com a lanterna-vermelha nas mãos, o que, apesar das melhorias, não é surpresa para ninguém.
SETÚBAL - Um mês depois de o ter dito aqui, continuo na minha: este V.Setúbal é forte candidato a ir parar ao segundo escalão no final da temporada. A menos que se fortaleça através da massa associativa e comece a ganhar os jogos no Bonfim (nem por acaso, o próximo jogo é com o Sporting), acredito que os sadinos passarão por grandes dificuldades em 2009.
RIO AVE- O outro derrotado da jornada tinha que levar 'negativa'. Dobra o ano civil em posição aflitiva na tabela e é outro dos emblemas que por lá irá permanecer até final do campeonato.


» LIGA SAGRES | 12.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Naval 0-0 V.Guimarães
Sp.Braga 1-0 Rio Ave
(Renteria, 74')
Sporting 0-0 Académica
P.Ferreira 2-0 V.Setúbal
(Cristiano, 8', Pedrinha, 10')
Belenenses 3-2 Trofense
(Marcelo, 57', Wender, 67', Gavilán, 78'; Edu Souza, 24', Valdomiro, 45+1')
Leixões 1-1 E.Amadora
(Wesley, 59'; Celestino, gp, 78')
FC Porto 0-0 Marítimo
Benfica 0-0 Nacional


Artigo de Da Rocha
Publicado às 10:35


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes