home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, novembro 23, 2008

LIGA SAGRES
Jornada 9: Benfica ganha em Coimbra

» Amorim e Cardozo conferem quarta vitória seguida

Cardozo marcou à Académica
Fotos GETTY IMAGES e RECORD

+ O Benfica de Quique Flores passou no exame do Cidade de Coimbra, onde ainda ninguém tinha vencido este ano. Os encarnados voltaram a mostrar o figurino de 2008/09, derrotaram a Académica (2-0) e consolidaram a segunda posição da Liga, a um ponto do líder Leixões. A quarta vitória seguida no campeonato garante, para os crónicos rivais, a vantagem de 5 pontos para o Sporting e de 7 para o FC Porto (-1 jogo).

+ O conjunto de Domingos Paciência até pareceu melhor durante os primeiros 20 minutos, mas os golos surgiram na baliza do atarantado Peskovic. Ruben Amorim (a passe primoroso de Nuno Gomes) e Cardozo (através de um penálti cavado por Reyes) marcaram uma vitória importante e que acabou por não sofrer grande contestação a partir do momento em que o Benfica se colocou em vantagem.

Nacional regressa ao terceiro lugar, Vitória e Paços ficam a zeros

Luís Alberto resolveu o jogo da Choupana

+ Nos outros jogos deste domingo, apenas houve um golo - nada que se estranhe nesta temporada 2008/09. O autor do único golo da tarde foi o brasileiro Luís Alberto, que valeu a vitória magra do Nacional sobre o Trofense (1-0). Os alvinegros isolaram-se no terceiro lugar da tabela porque, segundo Manuel Machado, "fizeram um jogo muito inteligente, aliaram à massa cinzenta muito músculo e acabaram por conseguir contrariar uma circunstância que tornou o jogo muito adverso". Já faziam falta ao futebol português momentos destes.

+ No Afonso Henriques, Vitória e P.Ferreira ficaram-se pelo zero a zero. O jogo dará que falar nos próximos dias por causa das declarações de Manuel Cajuda, expulso por Cosme Machado. Os vimaranenses, apesar de terem jogado o último quarto-de-hora com dez, procuraram sempre o triunfo. Com o empate, adiam o salto para a primeira metade da tabela. Os castores, esses, somam mais um pontinho numa luta que se adivinha difícil. Mesmo assim, continuam penúltimos classificados.


» LIGA SAGRES
9.ª Jornada
| (classificação)


Académica 0-2 Benfica
(Ruben Amorim, 31', Cardozo, gp, 48')

V.Guimarães 0-0 P.Ferreira

Nacional 1-0 Trofense
(Luís Alberto, 22')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:12


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes