home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, novembro 26, 2008

LIGA DOS CAMPEÕES
Sporting goleado pelo Barça em Alvalade

» Leões sem pedalada para os catalães

João Moutinho também saiu envergonhado
Foto REUTERS

+ O caloiro dos oitavos-de-final foi praxado ainda antes de atingir a próxima fase da Liga dos Campeões. Em Alvalade, o Sporting passou vergonha e foi passado a ferro (2-5) por um Barcelona em ritmo de treino. O jogo deu para tudo e deve também ter servido para Paulo Bento tirar algumas ilações para a eliminatória que se segue. Porque a sofrer golos em erros tão primários - a ponto de dois golos terem sido na própria -, os leões arriscam-se a ser sovados nos oitavos.

+ Como se diz na gíria, o Sporting nem chegou a fazer cócegas ao Barça. Péssima a defender e inconsequente a atacar, a turma leonina não teve mesmo pedalada para os culés e aos 16 minutos já perdia por dois golos. Num Carriço não quis jogar feio e fez mais feio ainda; no outro, Polga fez autogolo depois de uma confusão na pequena área. Tudo demasiado fácil para a equipa de Pep Guardiola, que veio a Lisboa para, mesmo sem forçar muito, garantir o primeiro lugar do Grupo C e dissipar todas as dúvidas.

+ A iniciar a segunda parte, novo erro de principiante dos leões ao deixarem que um livre fosse marcado de forma supersónica, possibilitando um golo fácil a Messi. O resultado assumia contornos de goleada, mas Miguel Veloso reduziu de livre e, no minuto seguinte, Liedson marcou o 2-3. Incrível, o Sporting rubricava uma exibição medonha, mas mesmo assim reentrava na discussão do resultado. Mentira. Logo a seguir, Caneira fez outro autogolo, este num corte completamente desajeitado. Com um cenário já muito pesado, Patrício fez penálti para corrigir um disparate de Grimi, foi expulso e viu o Barça aumentar por Bojan Krkic: 5-2! Valeu que no restante tempo de jogo os blaugrana não estiveram para se chatear muito...

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:19


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes