home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, novembro 25, 2008

LIGA DOS CAMPEÕES
FC Porto vence em Istambul

» Lisandro abate Fener e dragões apuram-se

Lisandro López marcou dois
Foto ASSOCIATED PRESS

+ Objectivo cumprido. O FC Porto foi ao Sukru Saracoglu carimbar a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões ao derrotar o Fenerbahçe (2-1). Quando as contas pareciam muito complicadas, as vitórias em Kiev e Istambul desbloquearam a situação e acabam por valer o apuramento. Como o Arsenal ganhou ao Dínamo, a qualificação fica garantida. Era escusado tanto sofrimento na última meia hora.

+ Personalizado, e sem sentir a ausência de Lucho no meio-campo, o Porto sentenciou praticamente o jogo na primeira meia hora. Aos 19 minutos, Lisandro contou com um erro de Volkan Demirel para abrir o marcador. Pouco depois, na sequência de um lançamento lateral, o argentino acreditou, rematou, insistiu e fez o segundo. Frente a uma equipa de Aragonés que durante largos períodos não conseguia sequer acertar um passe, os dragões eram donos e senhores do jogo.

+ Tomás Costa, na conclusão de um lance (quase) perfeito, e Hulk, numa daquelas arrancadas à carro blindado, tiveram o terceiro golo nos pés. Com o intervalo pelo meio dos dois lances, o conjunto de Jesualdo poderia ter colocado uma pedra em cima do assunto. Não marcou e teve que assistir à tentativa de reacção do Fener. Valeu que o golo de Kazim Kazim surgiu num lance esporádico. Os turcos não mostraram argumentos para aproveitar o balão que reduziu o marcador, pelo que quando os portistas se reorganizaram, deixou de haver dúvidas quanto ao vencedor.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:23


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes