home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, outubro 26, 2008

LIGA SAGRES
Jornada 6

» Benfica vence Naval e ultrapassa Porto

Cardozo marcou à Naval
Fotos REUTERS e MAISFUTEBOL

+ Sem convencer, o Benfica venceu a Naval (2-1) e regressou às vitórias para o campeonato, ultrapassando o FC Porto na tabela classificativa e colocando-se atrás de Nacional e Leixões. Apesar das dificuldades, os de Quique Flores salvaguardaram o mais importante, voltaram a mostrar que têm soluções no plantel para desbloquear estes jogos mais fechados e têm já um duro testa na próxima semana, em Guimarães.

+ Luisão e Óscar Cardozo tiveram cabeça para os golos e valeram o triunfo dos encarnados. Marcelinho ainda empatou momentaneamente o jogo, resultado desfeito perto do fim pelo avançado paraguaio. Pelo meio, fica um jogo com alguns casos: penálti por assinalar sobre Amorim e um fora-de-jogo mal assinalado que deixava o navalista Marinho com caminho livre para o golo.

Sporting não passa em Paços de Ferreira

Postiga esteve muito activo

+ Na Mata Real, o Sporting deixou dois pontos (0-0 com o P.Ferreira) e assistiu-se a um jogo mau, muito mau. Se calhar pior que o Trofense v Académica de sexta-feira. Os leões não dão mais do que isto e a jogar assim não são candidatos a coisíssima nenhuma, apesar dos outros candidatos também não estarem bem melhores. Os pacenses, esses, contentaram-se com o pontinho, claro.

+ Hélder Postiga foi o mais batalhador nos verde-e-brancos, mas foi Liedson quem teve o golo salvador na cabeça - desta vez não correu bem. O Paços respondeu no segundo tempo, essencialmente por William. Quando acordar do 'paulobentismo' profundo em que mergulhou no último mês, pode ser que o Sporting seja capaz de produzir algum futebol. Por enquanto, tem capacidade para furar sequer uma das defesas mais permeáveis da nossa Liga. Assim, marcou passo e continua atrás dos rivais.

Nacional alcança topo da tabela, Marítimo e Rio Ave empatam

Nacional - V.Setúbal

+ Os outros dois jogos deste domingo jogaram-se ambos na ilha da Madeira. O Nacional bateu o V.Setúbal (1-0) e alcançou o Leixões na liderança do campeonato (13 pontos). Néné, de penálti, voltou a marcar e deixou os alvinegros no primeiro posto. Nos Barreiros, Marítimo e Rio Ave dividiram os pontos (1-1). Ao golo de Niquinha, que deu vantagem aos vilacondenses, os verde-rubros responderam com um golo de Baba, ao cair do pano. As duas equipas seguem em zona mais ou menos tranquila na tabela.


» LIGA SAGRES
6.ª Jornada
| (classificação)


P.Ferreira 0-0 Sporting

Benfica 2-1 Naval
(Luisão, 70', Cardozo, 86'; Marcelinho, 82')

Marítimo 1-1 Rio Ave
(Baba, 87'; Niquinha, 76')

Nacional 1-0 V.Setúbal
(Néné, gp, 75')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:53


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes