home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, setembro 23, 2008

LIGA SAGRES
3.ª Jornada

Simon Vukcevic ameaçou sair de Alvalade
Foto REUTERS

LÍDERES - Nacional e Sporting não se largam no topo da Liga. Os leões igualaram um dos melhores arranques dos últimos anos, antes de visitarem a Luz e receberem o FC Porto, ao passo que Manuel Machado continua a fazer os seus cozinhados com plantel que tem à disposição nos insulares. Uma vitória frente ao E.Amadora e os alvinegros superam o início do Marítimo de há um ano.

RIO AVE - Em ano de regresso ao convívio com os grandes, já travou dois deles nos Arcos. Sem estrelas, os vilacondenses provam que com um grupo de "operários" também é possível bater o pé aos candidatos ao título. O mérito é de João Eusébio, que estudou a melhor forma de anular quer Benfica quer FC Porto.

6 PONTOS - Naval, Académica e Leixões fazem parte do "clã dos 6 pontos", com duas vitórias em três jogos. Numas contas por alto, já têm mais de 20% dos pontos necessários para assegurar a manutenção. Além de que é sempre bom arrancar bem. Os navalistas e a Briosa têm feito do factor casa a sua fonte de pontos, enquanto o Leixões reagiu bem à derrota inaugural, foi buscar pontos fora e impôs-se agora com autoridade ao Braga.

BENFICA - A primeira vitória oficial foi arrancada a ferros, mas veio em boa altura: antes do dérbi com o Sporting e da UEFA com o Napoli. Não apaga o desastre defensivo em que continua a equipa, porém serve ao menos para mostrar que Quique sabe montar equipas de ataque. Sábado, o teste será mais a sério.

MARÍTIMO - Está há mais de seis horas de futebol sem marcar um golo, contando todos os jogos oficiais que efectuou. Os de Lori Sandri têm tido muito azar na hora da finalização - é certo -, mas esse factor não justifica tudo. Ao menos já pontuaram, com o nulo na Reboleira.

TROFENSE - Três jogos, três derrotas e, mais importante ainda, mostra-se, a cada jornada que passa, uma equipa pouco madura para o escalão principal. Nesta jornada, frente à Naval, sofreu dois golos inadmissíveis no espaço de um minuto. Assim é difícil para qualquer treinador e António da Conceição foi o primeiro a abandonar o posto.


» LIGA SAGRES | 3.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Sporting 2-0 Belenenses
(Hélder Postiga, 34', Romagnoli, gp, 50')
E.Amadora 0-0 Marítimo
Naval 3-1 Trofense
(Dudu, 20', Marcelinho, 21', Alex Hauw, gp, 90'; Miguel Ângelo, 24')
Leixões 2-0 Sp.Braga
(Wesley, 35', Marques, 58')
Rio Ave 0-0 FC Porto
Académica 1-0 V.Setúbal
(Cléber, gp, 80')
V.Guimarães 0-2 Nacional
(Nené, 28', Alonso, gp, 61')
P.Ferreira 3-4 Benfica
(Ozéia, 13', Rui Miguel, 62', William, 85'; Nuno Gomes, 6', Maxi Pereira, 31', Cardozo, gp, 43', Jorge Ribeiro, 76')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 15:52


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes