home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, agosto 30, 2008

TÉNIS
US Open: Machado caiu de pé

» Português forçou Verdasco à "negra"


Foto AP

Ainda não foi desta que um tenista nacional atingiu a 3ª ronda de uma prova do Grand Slam, mas Rui Machado exibiu-se, ontem, a um nível soberbo e chegou mesmo a perigar o favoritismo de Fernando Verdasco, 13º jogador mundial, no encontro entre ambos relativo à 2ª ronda do US Open.

Somente ao cabo de 4h09 e cinco sets (6-7(5), 7-6(5), 6-4, 6-7(6) e 6-0) Verdasco conseguiu ultrapassar a estóica resistência do tenista luso, que, assim, "apenas" esteve tão perto quanto Nuno Marques -em 1991, perdeu com Karel Novacek (11º mundial) em 5 sets, também na 2ª ronda- de atingir uma fase ainda mais adiantada.

E convém referir que o sonho poderia ter ficado ainda mais próximo de concretizar-se, não fossem aquelas duas oportunidades de servir para fechar o segundo parcial (a 5-4 e 6-5) que esbanjou, antes de o perder num equilibrado tie-break; mais tarde, quando se encontrava bem perto da derrota no quarto parcial, soube aguentar muito bem a pressão e vencer no desempate, já depois de salvar um match-point; contudo, não havia energias para mais e a "negra" acabou por ser um passeio confortável para o mais cotado dos dois tenistas e, afinal de contas, o grande favorito.

É por tudo isto que, apesar desta dolorosa derrota, é forçoso considerar que Rui Machado sai de parabéns da 128ª edição do US Open. O português leva consigo mais 30000$ para a sua conta pessoal e 50 preciosos pontos, que lhe valerão uma subida para bem próximo da 175ª posição do ranking do ATP Tour. Fantástico!

Artigo de Carlos Morais
Publicado às 12:26


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes