home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, agosto 29, 2008

TAÇA UEFA
Sorteio: 1.ª Eliminatória

» Napoli, P'mouth, Valencia, Heerenveen e Artmedia no caminho dos portugueses

Roberto não se conforma como o golo anulado em Basel
Fotos REUTERS

+ Não foi nada meigo para os clubes portugueses o sorteio da eliminatória que dá acesso à fase de grupos da Taça UEFA. O Vitória, depois de ter sido eliminado da forma que todos sabemos, não teve sorte e vai ter que levar com o Portsmouth, vencedor da mítica Taça de Inglaterra e que tem nas suas fileiras Kranjcar, Defoe ou Crouch. Tarefa árdua para os vitorianos, que falham por pouco o reencontro com Pedro Mendes.

+ Benfica e Braga, apesar da condição de cabeça-de-série, também não terão caminho facilitado. Os encarnados jogarão com o Napoli, de Lavezzi, Hamsik, Zalayeta ou Germán Denis, enquanto os bracarenses terão pela frente um Artmedia Petrzalka (campeão eslovaco) de má memória para o FC Porto. Apesar de sorteio não ter ajudado, Benfica e Braga têm um estatuto a defender e em teoria reúnem algum favoritismo - para bem do ranking português, é convém que superem esta fase.

+ De resto, Marítimo e V.Setúbal também começaram a ver a vida a andar para trás assim que se desenrolaram os seus papelinhos. Os madeirenses têm tarefa quase impossível perante o Valencia, um dos clubes mais fortes em prova, ao passo que os sadinos reencontram o Heerenveen, duas épocas depois. Os holandeses, mesmo sem o brasileiro Afonso Alves, o carrasco de há dois anos, são bem capazes de constituir obstáculo inultrapassável para Daúto Faquirá e seus pares.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 14:56


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes