home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, agosto 31, 2008

INTERNACIONAL
Futebol Europeu #8

» Madrid e Barça começam a perder, Atlético e Valencia a golear

O Depor derrotou o Real Madrid
Fotos ASSOCIATED PRESS e REUTERS

LA LIGA | 1.ª Jornada » resultados » classificação

+ O regresso da Primera División não foi lá muito positivo para Real Madrid e Barcelona. Os merengues, porque a tradição ainda é o que era, foram ao Riazor perder com o Deportivo (1-2). Antes, os adversários do Sporting na Champions também entraram com o pé esquerdo na Liga, sendo derrotados pelo recém-promovido Numancia (0-1). Esperava-se mais de Schuster e, principalmente, de Pep Guardiola. Quererá isto dizer alguma coisa?...

+ Quanto aos outros, início promissor do Atlético, de Assunção, Maniche e Simão, que esmagou em casa o Málaga, de Duda. 4-0, com bis de Forlán e num jogo que até deu para Sinama Pongolle marcar. Estreia também auspiciosa do Valencia, que passou por cima do Maiorca (3-0), e do Almería, que ganhou em San Mamés ao Athletic (3-1). Destaque negativo para o Villarreal, que trouxe só um ponto do reduto do Osasuna (1-1).

» Lyon e Marselha continuam lado a lado

Benzema voltou a marcar

LIGUE 1 | 4.ª Jornada » resultados » classificação

+ O Championnat, a liga europeia que vai mais adiantada, continua a ser dominado pelo Marselha e pelo Lyon. O heptacampeão OL, no encerramento da quarta jornada, foi a Saint-Etienne ganhar com um golo de Benzema, que caminha para ser o melhor marcador da Europa. O OM, esse, derrotou o Sochaux (2-1) e é primeiro graças à melhor diferença de golos. Nos outros jogos, destaque para novo golo de Hoarau no triunfo que deixa o Paris-SG nos lugares do topo.

» Milan inicia época a perder em casa

Ronaldinho perdeu na estreia

SERIE A | 1.ª Jornada » resultados e classificação

+ Não foi nada famosa a entrada do AC Milan na Serie A versão 2008/09. Os rossoneri, com Ronaldinho em bom plano e com o regressado Sheva, foram surpreendidos em casa pelo Bologna (1-2). Falsa partida para Ancelotti. No Olimpico, a AS Roma também não saiu do empate (1-1) diante do Napoli, adversário do Benfica na UEFA, enquanto a Juventus, em Florença, não fez melhor. Gilardino, agora na Fiorentina, decretou o empate em cima da hora. De resto, referência para a goleada aplicada pela Lázio ao Cagliari (4-1), com bis do argentino Mauro Zárate.

» Chelsea cede primeiros pontos mas segue líder

Bent igualou o jogo em Stamford Bridge

PREMIERSHIP | 3.ª Jornada » resultados » classificação

+ Os primeiros pontos perdidos por Scolari em Inglaterra foram em casa, num dos muito dérbis londrinos. Empate a um com o Tottenham, com golos de Belletti e de Darren Bent, na resposta. Mesmo assim, o Chelsea continua no comando da Premiership, porque o Liverpool, depois da dificíl eliminatória europeia a meio da semana, não foi além de um nulo na visita ao Villa Park.

» Rangers vence Old Firm com golo de Mendes

Mendes marcou um e Miller dois

SPL | 4.ª Jornada » resultados » classificação

Falou-se português no mítico Old Firm, que pendeu para o lado do Glasgow Rangers. E de que maneira: vitória de 4-2 no Celtic Park. Pedro Mendes, na estreia no dérbi, marcou o segundo golo dos protestantes. Kenny Miller bisou e logo frente ao seu anterior clube. Samaras e Nakamura descontaram para os católicos. Os Gers estão na frente da Scottish Premier League, com três pontos à maior sobre os rivais.

» Bayern goleia Hertha

Toni marcou ao Hertha

BUNDESLIGA | 3.ª Jornada » resultados » classificação

+ À terceira jornada foi de vez e o Bayern conseguiu a primeira vitória na Bundesliga: 4-1 ao Hertha. Golos de Luca Toni, Lahm e um penálti de Schweinsteiger e outro de Klose fizeram o resultado para os de Jürgen Klinsmann. No outro jogo deste domingo, o Estugarda ganhou ao Hannover (2-0) e encostou aos da frente.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:51


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes