home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, agosto 26, 2008

BRASILEIRÃO
Jornada 22

» Vasco trava ascensão do Botafogo

Carlos Alberto com Edmundo
Foto UOL ESPORTE

Foi por muito pouco que o Botafogo não conseguiu a sétima vitória seguida e consequente vice-liderança. No clássico contra o Vasco, Ney Franco e seus pupilos estiveram em vantagem, mas viram os comandados de Tita empatar no último suspiro (1-1). Em outro dos destaques da jornada, o Santos recebeu e venceu o Cruzeiro (2-0).

No Maracanã, fogão e vascão faziam um clássico com moral elevado: os alvinegros podiam chegar ao segundo lugar depois do excelente momento de forma; os vascaínos queriam aumentar a distância da zona de descida e continuar a sua recuperação. Contudo, estas condicionantes em nada ajudaram a primeira etapa do jogo, que foi muito mal jogada e sem oportunidades flagrantes de golo. No fim dos primeiros 45 minutos, o 0-0 era mais que justo.

A etapa complementar trouxe então o futebol que se esperava. Mais confiante, o bota assumiu as rédeas do jogo, mas não conseguia chegar com perigo à baliza de Roberto. Já o gigante da colina tentava os contra-ataques e Edmundo, por muito pouco, não inaugurava o marcador. Até que, aos 53’, Carlos Alberto aproveita falha de Rodrigo António e remata cruzado. Roberto ainda consegue defender mas Wellington Paulista estava no sítio certo, pois a bola foi ter aos seus pés, e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da baliza. Melhor no jogo e em vantagem, a estrela solitária passou a gerir o jogo à sua vontade, dando o controlo ao bacalhau mas sem se sentir verdadeiramente incomodado. Parecia ser este o desfecho do jogo até ao minuto 89. Mádson passa em velocidade por Triguinho e é travado em falta. Na cobrança do livre, ele coloca com capricho a bola na cabeça de Rodrigo António e coloca tudo igual. Até final, destaque para uma boa oportunidade desperdiçada pelo ex-portista Carlos Alberto, que poderia dar os três pontos ao Botafogo.

Já na Vila Belmiro o Santos finalmente conseguiu uma vitória após cinco jogos sem vencer. Após um começo equilibrado, o peixe começou a tomar conta do jogo e chegou à vantagem aos 41’: Michael cruza para Kléber Pereira inaugurar o marcador.

Após a volta dos balneários a raposa procurava a igualdade, mas seguiu realizando uma péssima exibição. Tanto assim foi que só aos 76’ o Cruzeiro criou uma oportunidade de golo, desperdiçada por Guilherme. E o castigo não tardou: aos 79’, Molina lança Kléber Pereira e o avançado santista faz o seu segundo no jogo, igualando-se a Alex Mineiro como o melhor marcador do campeonato. Apesar da vitória, o Santos ainda não conseguiu se livrar da zona de descida.

No restante da jornada, destaque para o empate entre Internacional e Flamengo (1-1) e para a goleada do Atlético Mineiro ao seu congénere paranaense: 4-0.


» BRASILEIRÃO | 22.ª Jornada
(classificação) | (calendário) | (marcadores)

Santos 2-0 Cruzeiro
Vasco 1-1 Botafogo
Internacional 1-1 Flamengo
Náutico 1-1 Grêmio
Fluminense 1-1 Sport Recife
Palmeiras 4-2 Portuguesa
Coritiba 2-2 São Paulo
Atlético Mineiro 4-0 Atlético Paranaense
Figueirense 1-2 Vitória Bahia
Ipatinga 1-0 Goiás


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 19:03


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes