home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, julho 26, 2008

TOUR DE FRANCE
Etapa 20

» Sastre fica com a amarela, Evans de novo em segundo

Carlos Sastre é o virtual vencedor do Tour 2008
Foto ASSOCIATED PRESS

Afinal não houve troca de camisola amarela no penúltimo dia da Volta a França. Carlos Sastre (CSC), o herói da mítica subida ao Alpe d'Huez, segurou o primeiro lugar da geral individual e consagra-se amanhã como o vencedor do Tour 2008. Sastre pedalou motivado pela possibilidade de fazer história e acabou por contrariar todos os prognósticos, vincando a sua vitória final ao perder apenas 29 segundos para Cadel Evans (Silence-Lotto).

Evans desiludiu. O grande favorito e grande especialista no crono pareceu sempre muito desgastado - talvez por não ter tido apoio da sua equipa nos dias mais difíceis - e nunca conseguiu ser tão "explosivo" como prometeu no dia de ontem. Assim, fez segundo pelo segundo ano consecutivo na prova gaulesa. Bernhard Köhl (Gerolsteiner) foi a surpresa do dia e vai estar no pódio em Paris, enquanto Denis Menchov (Rabobank) é quarto e Franck Schleck (CSC) foi o maior derrotado do contra-relógio. Sastre é o virtual dono da amarela e conseguiu o tri para os espanhóis - num ano dourado para o desporto do país vizinho, sucedendo a Pereiro e Contador.

Quanto ao contra-relógio, Stefan Schumacher (Gerolsteiner) 'voou' e juntou este contra-relógio individual ao outro que tinha conquistado na quarta etapa, desta vez superiorizando-se a Fabian Cancellara (CSC) e a Kim Kirchen (Team Columbia).

Artigo de Da Rocha
Publicado às 17:04


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes