home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, julho 30, 2008

LIVRES
Futebol de Verão #5

Beira-Mar e Académica empataram no Torneio Legea
Foto SIMPLESMENTE BRIOSA

+ Há muito futebol de Verão que não passa nas televisões e está por isso a passar despercebido aos mais desatentos. Destaco o Torneio Legea, disputado na zona Centro do país entre Académica, Nacional, U.Leiria e Beira-Mar. Um torneio que deverá ter como vencedor a Briosa, mas que tem sido pautado por um enorme equilíbrio entre os participantes, o que demonstra que quer leirienses quer aveirenses são sérios pretendentes à subida na Liga Vitalis.

+ Em quatro jogos, só um não terminou empatado: o Académica v U.Leiria desta quarta-feira. Vitória dos estudantes por 2-0, com golos de Nuno Piloto e Lito. O Beira-Mar v Nacional terminou 1-1. No entanto, a grande figura do torneio veste de auri-negro: Fary Faye. O ponta-de-lança senegalês marcou em todos os jogos (3) e é um dos nomes mais fortes do reabilitado Beira-Mar de António Sousa. Na época que vem, ou muito me engano, ou vamos ter um dos campeonatos da Liga de Honra mais disputados dos últimos anos. Há, quanto a mim, três ou quatro grandes candidatos à promoção - U.Leiria, Gil Vicente, Beira-Mar e Boavista (?) - e há ainda outras equipas que se perfilam como equipas do comboio da frente, como Estoril, Vizela, Santa Clara e até Portimonense, Olhanense ou Varzim. Teremos campeonato, de certeza.

+ Depois deste pequeno parêntesis sobre o segundo escalão, convém falar nos resultados mais recentes que envolvem equipas da Liga Sagres. V.Setúbal e Belenenses empataram a duas bolas, num jogo em que saltam à vista os golos de Bruno Moraes e Carlos Saleiro para os sadinos, o Rio Ave foi à Mata Real derrotar (2-0) um P.Ferreira vindo da aventura em Marrocos e o Leixões de José Mota, ainda pouco definido, foi surpreendido pelo Vizela (1-0). É também por isto que digo que a turma de Carlos Garcia, depois da excelente campanha passada, pode muito bem voltar a intrometer-se nas contas da subida.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:57


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes