home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, julho 28, 2008

LIVRES
Futebol de Verão #4

Derlei deu muito trabalho a Edcarlos
Foto MAISFUTEBOL

+ O já tradicional dérbi do Guadiana foi favorável ao Sporting, que assim ganhou o torneio algarvio. Vitória sem contestação dos leões sobre o Benfica (2-0), num jogo em que os encarnados confirmaram que não é com os reforços que a imprensa vende - Luis García, Miccoli, etc. - que vão resolver um problema que é estrutural. O Sporting mantém a base da época anterior, corrigiu os erros defensivos da segunda parte com o Sunderland e, a menos de um mês do início do campeonato, é muito mais equipa que o velho rival.

+ Num jogo que começou envolto na polémica que afastou João Moutinho dos planos de Paulo Bento, a toada foi de equilíbrio até ao início da segunda parte, quando o Sporting construiu a vitória. Um triunfo à base de vitamina D - de Derlei e Djaló -, mas alicerçado numa fórmula a que vou chamar de fórmula E - de erros de Edcarlos. O central brasileiro foi ridículo em duas ocasiões e possibilitou que Derlei assistisse o companheiro de ataque para o 1-0, num primeiro instante, e que Yannick retribuísse a oferta pouco depois. Muitas facilidades no último reduto encarnado que, aliadas às facilidades consentidas diante do Blackburn, são sinónimo de muito trabalho para Quique Flores.

+ Rochemback foi (justamente) considerado o melhor jogador do torneio. Polga, Tonel e Grimi provaram que juntos ajudam a forma uma defesa mais sólida, talvez à espera de Caneira - que hoje foi um trinco em bom plano - para a direita. No Benfica, Urreta foi dos melhores, Aimar esteve muito confinado aos últimos metros e Carlos Martins quis fazer tudo depressa e bem... saiu-lhe quase tudo mal. Sei que Quique ainda está na fase de testes, mas não dá para entender que ensaio é que quererá fazer ao colocar Binya, Amorim, Fellipe Bastos e Jorge Ribeiro como quarteto da linha média. De Edcarlos nem vale a pena falar, porque deverá ter destino traçado...

Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:26


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes