home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, julho 25, 2008

BRASILEIRÃO
Jornada 14

» Palmeiras goleia Santos; Vasco e Fluminense empatam em jogo electrizante

Gladstone marcou na goleada do Palmeiras
Foto UOL ESPORTE

Espectacular! Assim se pode classificar a décima quarta jornada do Campeonato Brasileiro. Emoção, mudanças na classificação e golos, muitos golos para os amantes do futebol. Dois clássicos animaram ainda mais a ronda deste meio de semana. No Rio de Janeiro, Fluminense e Vasco empataram a três golos, enquanto que o Palmeiras despachou o Santos por 4-2.

No Maracanã, o Vasco entrou a mandar na partida. Com a equipa concentrada e sem conceder veleidades aos jogadores do Fluminense, o Gigante da Colina procurou cedo chegar à vantagem. E, depois de uma oportunidade desperdiçada de forma inacreditável por Leandro Amaral (atirou à barra quando estava sozinho com a baliza completamente deserta), eis que o Vascão abre o marcador: aos 18’, Mádson invade a área e assiste Edmundo, que não perdoa.

Na volta do intervalo, o machão da Gama continuou a mandar na partida e faria o segundo aos 52’: Leandro Amaral, tentando a redenção depois do seu falhanço, faz grande arrancada desde o meio-campo, que pára apenas no fundo da baliza. No entanto, a torcida vascaína nem teve tempo de vibrar: no minuto seguinte, Washington faz jogada individual e, na base da força, reduz a desvantagem, onde o guardião Tiago não fica isento de responsabilidades. Mesmo assim, os comandados de António Lopes não desanimaram e chegaram ao terceiro: aos 58’, Edmundo recebe passe de Morais e faz o seu segundo golo no jogo. Parecia estar tudo decidido mas faltava a defesa do bacalhau comprometer: aos 74’, Rodrigo António faz penalty desnecessário sobre Dodô, convertido na perfeição por Washintgon. E já bem perto do final, Somália faz jogada na linha de fundo e cruza rasteiro. A defesa cruzmaltina ficou a ver a bola passar e Tartá agradeceu para conseguir um ponto para o tricolor. Fim de jogo e um resultado muito penalizador para o Vasco.

No Parque Antárctica, Palmeiras e Santos fechavam a jornada em situações distintas: o peixe procurava a melhoria na tabela e o verdão não perder de vista os primeiros lugares. Por isso, não foi de estranhar que o porco tomasse conta da partida e de um jogador começar a brilhar: Leandro. O defesa-esquerdo, emprestado pelo FC Porto ao Palmeiras, abriu o marcador aos 12 minutos após passe de Alex Mineiro. Ainda os adeptos da casa comemoravam e já aparecia o segundo: dois minutos depois, o ex-benfiquista Diego Souza faz belo passe para Alex Mineiro aumentar a vantagem. A noite estava a tornar-se de terror para os pupilos de Cuca e pior ficou quando, aos 28’, Leandro cobra livre e o guardião Felipe não consegue segurar.

Nos melhores quarenta e cinco minutos da competição, o Santos reagiu e reduziu a desvantagem: primeiro, Kléber Pereira aproveitou cruzamento de Fabão para reduzir; depois foi a vez de Apodi aparecer bem posicionado para bater Marcos. O empate começava a pairar no ar, mas seria Leandro novamente a decidir: cruzamento do homem do jogo e um velho conhecido dos portugueses, Gladstone, subiu mais alto que todos para dar contornos de goleada ao jogo. A etapa final, nada mais trouxe que a provocação dos adeptos palmeirenses aos santistas, pois o jogo já estava resolvido.

No restante da jornada, destaque para a fantástica goleada fora de portas do Grêmio ao Figueirense (7-1, com o benfiquista Marcel a participar na festa), resultado que fez com que o tricolor gaúcho se tornasse no novo líder da competição. De realçar também os 35 golos marcados na ronda, dando a grande média de 3,5 golos por jogo. Não é todos os dias que se vêm coisas dessas…


» BRASILEIRÃO | 14.ª Jornada
(classificação) | (calendário) | (marcadores)

Vasco 3-3 Fluminense
Portuguesa 2-2 Flamengo
Botafogo 4-0 Atlético Mineiro
Internacional 2-0 São Paulo
Cruzeiro 0-1 Goiás
Coritiba 1-0 Ipatinga
Vitória Bahia 2-0 Náutico
Palmeiras 4-2 Santos
Figueirense 1-7 Grêmio
Sport Recife 1-0 Atlético Paranaense


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 13:17


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes