home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, julho 21, 2008

BRASILEIRÃO
Jornada 13

» Grêmio derruba hipótese de liderança do Cruzeiro

O Flamengo perdeu em casa com o Vitória
Foto UOL ESPORTE

O Brasileirão está mais emocionante do que nunca! Depois de nova derrota do Flamengo (1-0 com o Vitória da Bahia), os seus mais directos perseguidores aproveitaram para colocar-se ainda mais próximo da liderança. No entanto, um deles não teve motivos para sorrir: diante do Grêmio, o Cruzeiro desperdiçou excelente oportunidade de se tornar líder ao perder por 1-0. Já o São Paulo continua a sua recuperação na tabela, derrotando o Botafogo por 2-1.

No Olímpico, em Porto Alegre, realizou-se o jogo mais esperado da ronda. Grêmio e Cruzeiro enfrentavam-se com objectivos semelhantes: encostar-se ainda mais ao Flamengo. Logo, não foi de estranhar o fraco desempenho na primeira parte, com o medo mútuo de ambas as equipas em partir para o ataque e tentar o golo. No entanto, foi no pior período da partida que o único golo surgiu: aos 17’, Tcheco cobra canto cortado pela defesa da raposa; a bola cai nos pés de Rafael Carioca, que vê Paulo Sérgio livre e este último agradece com um remate certeiro para o fundo da baliza. A equipa cruzeirense, após o golo, tentou a reacção, mas o número elevado de passes errados fez com que não conseguissem sequer um remate à baliza de Victor nos primeiros 45 minutos.

Na etapa final, a equipa celeste começou a todo gás, presionando junto à defesa gremista e criando algumas oportunidades. Porém, com o passar do tempo, o tricolor gaúcho voltou a controlar as operações e acabou a partida em cima do Cruzeiro, que só não teve um resultado mais dilatado porque o guardião Fábio rubricou excelente exibição. Fim de jogo e o Grêmio é o novo vice-líder do campeonato, a apenas um ponto do Flamengo.

Em São Paulo, a equipa local realizou uma péssima exibição, mas levou a sua avante graças à tremenda falta de pontaria dos jogadores do Botafogo. Sem o seu lateral direito Joílson, Muricy Ramalho resolveu optar por adaptações e o certo é que deu-se bastante mal com a sua opção, uma vez que foi sempre pelo seu lado direito que o fogão tentava chegar ao golo. Todavia, no melhor período alvinegro no jogo, o sampa chegou à vantagem: Jorge Wagner lança Cazumba na perfeição e deixa este frente à frente com Castillo, que não teve outro remédio senão pará-lo em falta: penalty, convertido por Rogério Ceni.

Na etapa complementar, o tricolor paulista continuou ‘ausente’ da partida e o Bota a mandar no jogo. Já diz o ditado que água mole em pedra dura tanto bate até que fura e foi isso mesmo que aconteceu para os comandados de Ney Franco: aos 77’, o ex-portista Carlos Alberto recebe na entrada da área e, contando com um desvio da defesa, finalmente bate Rogério Ceni. O jogo continuou inclinado para a equipa botafoguense que viu tanto desperdício ser penalizado aos 88’: Jorge Wagner cruza, encontra Dagoberto e o ‘baixinho’ não se faz rogado e dá os três pontos ao São Paulo. No final, a equipa da casa sobe para o quinto lugar, a três pontos do líder, enquanto o Botafogo aproxima-se perigosamente dos lugares de descida.

No restante da ronda, destaque para a inesperada goleada do Ipatinga frente à Portuguesa por 4-1, resultado que fez cair o técnico da Lusa e para a primeira vitória do Santos de Cuca, ao bater o Sport Recife graças ao golo de Kléber Pereira.


» BRASILEIRÃO | 13.ª Jornada
(classificação) | (calendário) | (marcadores)

Grêmio 1-0 Cruzeiro
Fluminense 1-0 Figueirense
Ipatinga 4-1 Portuguesa
Goiás 3-2 Palmeiras
Atlético Paranaense 3-1 Vasco
Santos 1-0 Sport Recife
Náutico 1-1 Internacional
Flamengo 0-1 Vitória Bahia
Atlético Mineiro 3-2 Coritiba
São Paulo 2-1 Botafogo


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 18:41


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes