home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, junho 23, 2008

LIVRES
Central de Negócios #4

» Rodríguez e a cebolada do costume

Cristián Rodríguez trocou Benfica por FC Porto
Foto ARQUIVO

+ Cristián Rodríguez no FC Porto é a segunda grande movimentação no mercado nacional deste defeso. A troco de uns exorbitantes 7 milhões de euros, os dragões dão uma alfinetada no rival e ficam com 70% do passe do uruguaio. É caro, muito caro. E desconfio que não vai encaixar facilmente no esquema dos azuis-e-brancos. Destacou-se no Benfica nas circunstâncias que todos conhecemos, mas não é francamente brilhante em nenhum capítulo do jogo. Muito parecido com Mariano González, quanto a mim. Se for para precaver a saída de Quaresma, como dizem, a aquisição faz menos sentido ainda, porque Cebola nunca vai ser um Mustang.

+ Agora que acabou o Europeu luso, voltámos à 'cebolada' do costume e as transferências fervilham a cada manchete de jornal que há para sair. No Sporting, Caneira rescinde sempre com o Valencia no dia antes de assinar pelos leões. O problema é que já é assim há umas três semanas. Acredita-se que hoje e amanhã será diferente a história. Garantias não há. Depois, há ainda as hipóteses chamadas Pedro Mendes, Babic ou até o guarda-redes argentino Fabián Assmann. No Benfica, Aimar até já tem número, enquanto as novelas Martins e Sinama-Pongolle se arrastam. Calma: o defeso só "recomeçou" há quatro dias.

+ Em Braga, foi dia de apresentação dos arsenalistas de Carlos Freitas. Jorge Jesus vai tentar a UEFA via Intertoto e conta, pelo menos para já, com um plantel algo modesto. Moisés e Aguiar são os principais reforços e crê-se que Eduardo, João Pereira, Matheus ou Linz não vão durar até Agosto. A coisa compunha-se se tivessem vindo Weldon e Rafael Bastos, mas nem isso. A competição começa a 19 de Julho.

+ Lá por fora, o assédio a Arshavin, a mais recente estrela do futebol europeu, pretendido, diria, por quase todos os clubes dos campeonatos mais fortes. Cá dentro, e no segundo escalão, é notícia o aparente renascer do Beira-Mar. Mano Nunes voltou, para a Comissão Administrativa, trouxe António Sousa, Palatsi veio à boleia e fala-se agora nos regressos de Fary Faye e Ricardo Sousa. Na frase anterior estão cinco dos maiores nomes do clube beiramarense. Os maiores da última década. Mas o futebol evolui, é preciso não esquecer...

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:52


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes