home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, junho 26, 2008

EURO'2008
Meias-Finais: Espanha aniquila Rússia

» Espanhóis não dão hipóteses e fazem do Prater a sua casa

David Silva e Fàbregas foram figuras em Viena
Foto ASSOCIATED PRESS

+ Olé! A Espanha esteve impecável na meia-final com a Rússia e vai à final do Euro'2008 com a Alemanha. Três a zero, sem espinhas e com superioridade total do conjunto de Aragonés. No Prater, houve novamente festa rija espanhola, desta feita com golos de Xavi, Dani Güiza e David Silva. 24 anos depois, a Roja volta a meter-se numa final de um grande evento.

+ O encontro fica marcado por mais um dos agora muito falados banhos tácticos. Com Zhirkov e Arshavin anulados desde o primeiro minuto, a Rússia de Hiddink que dizimou a Holanda não entrou em campo. Nem podia entrar. A Espanha foi sempre dona do jogo, mas só marcou claramente a diferença a partir do momento da lesão de David Villa. Entrou Fàbregas e percebeu-se o salto qualitativo que o meio-campo espanhol deu. Tudo isto apesar das melhores situações de golo terem pertencido ambas ao desacompanhado Pavlyuchenko.

+ Na etapa complementar, o desequilíbrio entre os dois conjuntos foi mais notório ainda porque foi traduzido em golos. Xavi abriu o activo, a passe de Iniesta, e a Rússia caiu por terra logo ali. Depois, quando entrou Xabi Alonso para auxiliar o omnipresente Senna, pior ainda. Tendo Güiza como farol, Fàbregas esteve em todas e teve uma assistência deliciosa para o Pichichi definir em grande estilo na cara de Akinfeev. Tudo resolvido. Pouco depois, Iniesta soltou Fàbregas e este assistiu David Silva para novo golo, a coroar uma exibição tremenda do extremo do Valencia.

+ Posto isto, o vendaval estava terminado e estava tudo dito. Que tareia! A Rússia vai para casa com mais golos sofridos que marcados só à custa da armada espanhola... Nem é tanto pelo dourado dos equipamentos utilizados esta noite, mas a Espanha tem uma oportunidade de ouro de voltar a fazer história. E tem equipa, estatuto e qualidade de sobra para a aproveitar. Merecem contrariar a máxima que Lineker impôs no futebol mundial e que tão presente tem estado neste Europeu.


» EURO'2008
Meias-Finais |
(resultados)


Rússia 0-3 ESPANHA
(Xavi, 50', Dani Güiza, 73', David Silva, 83')

ALEMANHA 3-2 Turquia
(Schweinsteiger, 26', Klose, 79', Lahm, 90'; Ugur Boral, 22', Semih Senturk, 86')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:56


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes