home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, junho 23, 2008

BRASILEIRÃO
Jornada 7

» Palmeiras despacha Vasco; Goiás cilindra Santos

O Palmeiras ganhou 2-0 ao Vasco
Foto JOGO ABERTO

Mais um fim-de-semana recheado de golos no Brasil. Nos jogos de destaque desta jornada, o Vasco recebeu o Palmeiras mas saiu derrotado por 2-0. Já o Goiás foi até São Paulo realizar o resultado mais espectacular do campeonato até ao momento: 4-0 ao Santos sem dó nem piedade.

Em São Januário, os adeptos do Vasco esperavam que a equipa prolongasse dentro do campo a euforia que viviam fora dele com a eleição do maior ídolo do clube, Roberto Dinamite, para a presidência do clube. No entanto, sem Edmundo e Morais, o gigante da colina foi uma equipa sem ideias, inoperante e fácil de controlar. Agradeceu o Palmeiras que, aproveitando tanta apatia, abriu o marcador aos 36’ por intermédio de Alex Mineiro.

Na etapa complementar, os comandados de António Lopes esboçaram uma pequena reacção, que cedo a equipa paulista conseguiu controlar. Pelo menos, houve uma melhoria no futebol vascaíno, que passou a aproximar-se mais da baliza defendida por Marcos. Contudo, seria o verdão a sentenciar o jogo: Kléber faz excelente jogada individual aos 75’ e remata sem hipóteses para Tiago. A partir daí o jogo terminou: o bacalhau baixou os braços enquanto que o porco só esperava pelo apito final. Todavia, os adeptos vascaínos nem estão muito preocupados com esta derrota, porque a maior vitória foi mesmo fora de campo, que poderá trazer uma nova era para o Vasco.

Na Vila Belmiro, duas equipas aflitas na tabela faziam o tudo por tudo para poderem respirar melhor. No entanto, cedo se percebeu que o peixe não iria conseguir nada deste jogo: durante os 90 minutos, nem uma ocasião de golo! Muito mau para um eterno candidato à vitória no campeonato. Agradeceu o Goiás, que fez o primeiro logo aos 7’: Alex Terra, antigo jogador do Nacional, entrou como quis na área santista e bateu sem hipóteses para Fábio Costa. Perdidos em campo, os santistas já pediam o intervalo mas, antes dele chegar, levariam o segundo: novamente Alex Terra a conduzir a bola e a tocar para Iarley, que agradeceu o presente e fez o segundo do jogo.

No segundo tempo esperava-se muito mais dos comandados de Cuca. Porém, o mau futebol continuou e o verdão de Goiânia sentenciou o jogo com duas grandes penalidades: na primeira, Fábio Costa derrubou Iarley e o ex-Internacional aproveitou para bisar na partida; a segunda foi convertida por Romerito. Final de jogo e muitas vaias da torcida santista para a desastrosa exibição da sua equipa.

No restante da ronda, destaque para mais uma derrota do Fluminense, agora diante do Coritiba (2-1) e para a derrota do Internacional frente ao Vitória da Bahia por idêntico resultado.


» BRASILEIRÃO | 7.ª Jornada
(classificação) | (calendário) | (marcadores)

Ipatinga 1-3 Flamengo
Vitória Bahia 2-1 Internacional
Vasco 0-2 Palmeiras
Náutico 2-1 Atlético Mineiro
Grêmio 3-0 Atlético Paranaense
Santos 0-4 Goiás
Coritiba 2-1 Fluminense
Botafogo 0-1 Portuguesa
São Paulo 1-0 Sport Recife
Cruzeiro 3-0 Figueirense


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 11:40


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes