home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, maio 18, 2008

TAÇA DE PORTUGAL
Final: Sporting - FC Porto


Foto ARQUIVO

Não é, como muitos querem fazer passar, o "jogo do ano", mas não deixa de despertar interesse nos adeptos e simpatizantes dos dois clubes. Afinal de contas, estamos a falar da final da Taça de Portugal, entre as duas melhores equipas portuguesas dos últimos dois ou três anos. Sporting e FC Porto fecham a temporada que abriram em Agosto, na final da Supertaça, e também já sabem que vão dar o pontapé de saída na próxima.

O desafio de mais logo terá encontro marcado com a história por diversos motivos. O FC Porto procura igualar o Sporting em número de troféus (14), ao passo que os leões tentam, mais de trinta anos depois, levar para casa Taças em épocas consecutivas e há ainda a particularidade de terem perdido as duas últimas finais com os azuis-e-brancos (1994 e 2000, ambas na finalíssima).

Por tudo isto, espera-se um jogo pautado pelo equilíbrio, apesar dos tricampeões nacionais partirem com algum favoritismo. No entanto, os de Paulo Bento também têm um troféu a defender e a possibilidade de saírem de 2007/08 sem as mãos a abanar. Quem levará a melhor? Bosingwa ou Liedson, qual dos dois fará mais falta? Olegário, será que estará à altura da responsabilidade? Derlei e Quaresma marcarão às suas antigas equipas? E o duelo particular entre Jesualdo e Bento, terá novos contornos? Tudo respostas para mais logo, às 17h00, na "festa" do Jamor.


» TAÇA DE PORTUGAL
Final ( 17h00 | SIC )
Estádio Nacional - Lisboa


Equipas Prováveis:

SPORTING (4x4x2)
1 Rui Patrício - 78 Abel, 13 Tonel, 4 Polga, 18 Grimi - 24 Miguel Veloso, 28 João Moutinho, 7 Izmailov, 30 Romagnoli - 10 Vukcevic, 20 Yannick Djaló

FC PORTO (4x3x3)
33 Nuno - 14 João Paulo, 3 Pedro Emanuel, 2 Bruno Alves, 13 Fucile - 6 Paulo Assunção, 16 Raul Meireles, 8 Lucho González - 7 Ricardo Quaresma, 17 Tarik Sektioui, 9 Lisandro López

Árbitro: Olegário Benquerença (AF Leiria)


Artigo de Da Rocha
Publicado às 01:05


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes