home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, maio 18, 2008

SERIE A
Jornada 38

» Ibrahimovic oferece novo Scudetto ao Inter


Fotos ASSOCIATED PRESS

Ao terceiro match-point, o Inter não falhou e garantiu a conquista do Scudetto, superiorizando-se à AS Roma na última jornada do campeonato. Mancini ainda complicou na primeira parte e foi para o intervalo em segundo lugar, face ao resultado dos romanos, mas sacou do banco Zlatan Ibrahimovic e foi feliz. À chuva, no Ennio Tardini, o sueco resolveu a contenda em duas penadas, valendo a terceira Serie A consecutiva para os nerazzurri. Título para os portugueses Figo, Maniche e Pelé. Do outro lado, a experiência do veterano Fernando Couto não chegou para evitar a descida de divisão da equipa parmesã, que despediu Cúper e vive hoje o dia mais negro da sua história recente.

Uma vez que o Inter ganhou, de pouco importava o resultado da Roma. No entanto, a Magica foi virtual campeã durante largos minutos, mercê do golaço do montenegrino Mirko Vucinic. Mesmo assim, valha a verdade, os de Spalletti nunca justificaram a vantagem e só os postes e uma defesa impossível de Doni foram adiando o empate. O Catania festejou os golos do tricampeão, empatou quando já não precisava da igualdade para nada - golo de Martinez - e no final fez a festa da permanência. Pelo jogo desta tarde, inteiramente merecida, diga-se. A Roma ficou à beira de uma recuperação épica e terá agora a oportunidade de se desforrar do Inter na final da Taça de Itália.

Bicicleta de Osvaldo leva Fiorentina à Champions e deixa Milan a pé



Quanto ao outro foco de interesse desta derradeira ronda, a última vaga na Champions ficou entregue à Fiorentina. A turma viola foi ao Olimpico de Turim derrotar o Torino (1-0) e confirmar o bilhete. Não foi nada fácil, mas uma bicicleta do argentino Osvaldo, aos 77 minutos, valeu por uma época. Em San Siro, o AC Milan goleou, de virada, a Udinese (4-1), mas terminou em quinto lugar. Na despedida de Cafú e Serginho, o lateral-direito fechou as contas da turma de Ancelotti. Kaká falhou um penálti, Pato, Inzaghi e Seedorf marcaram os outros golos. Para o ano, o Milan vai fazer de Bayern na Taça UEFA.

De resto, referência ainda para o empate a três bolas registado no Luigi Ferraris, entre Sampdoria e Juventus. Jogo muito polémico, com três penáltis, e que consagrou Del Piero, capitão da Vecchia Signora, como melhor marcador da época 2007/08 da Serie A - 21 golos, contra os 20 do companheiro Trezeguet e os 19 de Borriello.


» SERIE A | 38.ª Jornada
(resultados e classificações finais)

Sampdoria 3-3 Juventus
AC Milan 4-1 Udinese
Atalanta 2-0 Genoa
Cagliari 2-2 Reggina
Catania 1-1 AS Roma
Empoli 2-1 Livorno
Lázio 2-1 Napoli
Parma 0-2 Inter
Siena 2-2 Palermo
Torino 0-1 Fiorentina


Artigo de Da Rocha
Publicado às 16:18


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes