home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, maio 24, 2008

LIBERTADORES
Quartos-de-Final: 2.ª Mão

» Fluminense vence e faz história


Foto REUTERS

Deu Fluminense no duelo de tricolores das quartas-de-final da Taça Libertadores. Depois da derrota do Morumbi, o Flu foi valente e na raça deu a volta à eliminatória, derrotando o São Paulo por 3-1. Já o Boca, depois do susto da primeira mão, mostrou porque é o principal candidato ao título, ao derrotar o Atlas por expressivos 3-0.

No estádio Jalisco, em Guadalajara, o Boca Juniors deu uma amostra do seu poderio. Estando em desvantagem na eliminatória, uma vez que o 0-0 era suficiente para o Atlas, os comandados de Carlos Ischia não sentiram quaisquer dificuldades e, na primeira parte, construíram o resultado final. O obreiro dos três golos? Mártin Palermo. O avançado argentino realizou uma primeira parte fantástica e fez um hat-trick num espaço de 18 minutos, garantindo a qualificação dos argentinos. O terceiro golo então - um chapéu perfeito ao guarda-redes – figurará muito provavelmente como um dos golos mais bonitos desta edição. A etapa final serviu apenas para os xeneizes recuperarem fisicamente e mostrar que o Atlas esteve a milhas do que tinha feito na primeira mão. Passagem justíssima do Boca.

Já no Maracanã, com lotação máxima, sairia o adversário do Boca Juniors nas meias-finais. De um lado o São Paulo, uma das grandes equipas desta Libertadores, do outro o Fluminense, uma equipa muito bem organizada mas que procurava fazer história na competição. E deu um importante passo para isso ao derrotar o tricolor paulista.

Tal como foi referido no jogo da primeira mão, o Fluminense tinha maior qualidade técnica, faltava que isso funcionasse em conjunto. Pois bem, essa falha não só foi corrigida como ainda houve garra e disposição que o sampa não conseguiu controlar. De tal forma que no início do jogo os pupilos de Muricy Ramalho era só ‘chutão pra frente’, procurando um milagre que Adriano pudesse fazer. Não foi, por isso, nenhum espanto que o fluzão chegasse à vantagem: aos 11’, Júnior César tenta o remate, a bola desvia na defesa são-paulina e Washington, no sítio certo, fazia o primeiro e incendiava o Maraca. Temendo o pior, o tricolor paulista recuou e, na primeira parte, defendeu quase que heroicamente a desvantagem de um golo.

Todavia, na etapa final, a equipa forasteira finalmente deu um cheirinho do seu futebol, sendo mais pressionante e controlando o jogo. E, ao minuto 70, Adriano igualava o jogo e levava o Flu ao desespero. Faltavam 20 minutos para o fim e eram precisos dois golos. Conseguiria Renato Gaúcho e seus comandados chegar à histórica qualificação? Sim, houve mesmo história, uma vez que Dodô, logo após o golo de Adriano, fazia o 2-1 e já no primeiro minuto de compensação, um canto cobrado por Thiago Neves encontrou a cabeça de Washington que marcava o terceiro e fazia história na competição: pela primeira vez, o Fluminense está nas meias-finais. Agora é acreditar que a final é possível…

Nos outros dois jogos, outra equipa fez história: o LDU Quito bateu o San Lorenzo nas grandes penalidades e também eles estão pela primeira vez nas meias-finais. Já o Santos, apesar da vitória por 1-0 frente ao América, acabou eliminado, pois na primeira mão o resultado foi de 2-0 favorável aos mexicanos.


» TAÇA DOS LIBERTADORES DA AMÉRICA
Quartos-de-Final: 2.ª Mão | (resultados) | (marcadores)

FLUMINENSE 3-1 São Paulo [3-2]
Atlas 0-3 BOCA JUNIORES [2-5]
Santos 1-0 AMÉRICA (MEX) [1-2]
LDU QUITO *1-1 San Lorenzo (*5-3 nas g.p.) [*2-2]


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 09:53


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes