home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, maio 17, 2008

LIBERTADORES
Quartos-de-Final: 1.ª Mão

» Adriano derruba Fluminense; Atlas empata Boca

Adriano, figura do jogo, tenta o desarme a Roger
Foto REUTERS

Poucas surpresas nesta primeira mão da maior competição sul-americana. A meia surpresa, se se pode dizer assim, foi o empate caseiro a dois golos cedido pelo Boca Juniors na recepção ao Atlas. No grande jogo da ronda, o 'Imperador' Adriano deu uma ajuda e o São Paulo derrotou o Fluminense por 1-0.

Na Argentina, no José Amalfitani, casa emprestada, o Boca entrou no jogo da pior forma. Logo aos 5’, Omar Flores colocava o Atlas em vantagem. Todavia, desengane-se quem pensou que os comandados de Carlos Ischia iam ficar abalados com o golo. Nada disso. A equipa argentina foi para cima do adversário, muito por culpa também do mágico Riquelme, um elemento que faz a diferença em qualquer equipa. Os xeneizes empurraram os mexicanos para a sua retaguarda, criaram oportunidades para marcar mas o empate só viria aos 36’, graças a um autogolo de Hugo Ayala. A etapa final trouxe mais do mesmo, ou seja, Boca em cima do adversário e a virada apareceu já no último quarto de hora, graças ao paraguaio Júlio César Cáceres. Acreditava-se que a vitória não ia escapar ao Boca, porém um golo de Emmanuel Torres, bem perto dos 90’, silenciou o estádio e colocou a equipa argentina em desvantagem para o jogo da segunda mão, no México.

No vizinho Brasil, mais concretamente no Morumbi, um duelo de tricolores: o paulista conta o carioca, ou, por outras palavras, as duas equipas em melhor forma no Brasil a tentarem uma vaga nas meias-finais. Levou a melhor o tricolor paulista que, com um futebol mais musculado e defensivo, conseguiu travar o futebol mais técnico e trabalhado do Flu. Contudo, estava visto que, para o sampa chegar ao golo, necessitava da inspiração de alguma das suas estrelas, e ela apareceu por Adriano que, aos 19’, colocava o Morumbi em festa. A partir daí, só deu Fluzão. Os comandados de Renato Gaúcho dominaram o restante da partida, mas não conseguiram chegar ao empate, o que lhes permitiria abordar o encontro da segunda mão em vantagem. Mas nada está decidido e, pelo que se viu no Morumba, o Fluminense tem futebol suficiente para o São Paulo. Resta saber se a experiência dos paulistas fará a diferença.

Nos outros dois jogos destes quartos-de-final, o bis do paraguaio Salvador Cabañas foi crucial para derrotar o Santos (2-0) e o empate a um golo entre San Lorenzo e LDU Quito deixa os equatorianos na frente para a jogo de volta.


» TAÇA DOS LIBERTADORES DA AMÉRICA
Quartos-de-Final: 1.ª Mão | (resultados) | (marcadores)

Boca 2-2 Atlas
América 2-0 Santos
São Paulo 1-0 Fluminense
San Lorenzo 1-1 LDU Quito


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 09:35


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes