home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, maio 19, 2008

LA LIGA
Jornada 38

» Saragoça desce de divisão, Racing vai à Europa


Foto MARCA

Desilusão em Son Moix, festa em Santander e Huelva. No Ono Stadi, a esperança dos adeptos não se rendia, mas o Saragoça perdeu com o Maiorca (2-3) e confirmou a descida de divisão, numa temporada em que apostava forte - em Agosto, falava-se até na Champions - em virtude da exposição mediática da Expo'2008. Os maños regressam ao inferno do escalão, cinco anos depois, e a frustração está bem espelhada no rosto de Sergio García (na foto), um dos escolhidos de Aragonés para o Europeu.

Os maiorquinos ganharam, porém não conseguiram o seu objectivo, que passava pelo apuramento para a Taça UEFA. Tiveram que contentar-se com o Pichichi, prémio de melhor marcador de Güiza (27). Isto porque, no El Sardinero, o Racing derrotou o Osasuna (1-0) e confirmou o sexto posto, a premiar a excelente campanha dos de Marcelino. Mesmo perdendo, a equipa navarra, de Hugo Viana e Dady, permanece na máxima categoria do futebol espanhol, assim como Recreativo e Valladolid, que empataram no Nuevo Columbino (1-1).

Real Madrid fecha época com goleada, Barcelona também goleia na despedida de Rijkaard

No Bernabéu, o Real Madrid cilindrou o Levante (5-2) e o capitão Raúl González levantou o troféu relativo ao 31.º título da Liga. Em novo banquete dos merengues, Van Nistelrooy marcou dois golos e Sergio Ramos outros dois, com os de Schuster a fecharem a época como melhor ataque e melhor defesa, com toda a concorrência a distância considerável. Triunfo imaculado.

De resto, o Barça, na despedida do treinador Rijkaard, também goleou. 5-3 ao Murcia, com hat-trick do mexicano Giovani dos Santos, que deve estar de saída dos culés. Villarreal e Sevilha também ganharam e, contas feitas, dos oito primeiros, só o Atlético é que não se despediu da Liga com um triunfo. No Mestalla, mandou o Valencia, com dois de Villa e um autogolo de Seitaridis. Os colchoneros, contudo, já tinham assegurado o regresso à Liga dos Campeões, mais de uma década depois.


» LA LIGA | 38.ª Jornada
(classificação final) | (marcadores)

Murcia 3-5 Barcelona
Getafe 1-1 Bétis
Maiorca 3-2 Saragoça
Racing Santander 1-0 Osasuna
Recreativo Huelva 1-1 Valladolid
Valencia 3-1 Atlético Madrid
Real Madrid 5-2 Levante
Deportivo 0-2 Villarreal
Espanyol 1-3 Almería
Sevilha 4-1 Athletic Bilbao


Artigo de Da Rocha
Publicado às 17:58


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes