home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, maio 26, 2008

BRASILEIRÃO
Jornada 3

» Cruzeiro atropela Santos; Vasco e Botafogo empatam

O Cruzeiro esmagou o Santos no Mineirão
Foto JOGO ABERTO

Começam a aquecer as coisas no Brasileirão. Nos principais jogos desta terceira ronda, o Cruzeiro recebeu o Santos e presenteou a equipa paulista com quatro golos sem resposta. No grande jogo da ronda, o clássico carioca entre Vasco e Botafogo, no Engenhão, terminou empatado a uma bola.

No Mineirão, a primeira parte entre raposa e peixe foi muito aberta, com oportunidades para ambas as partes. Contudo, o meio-campo santista parecia perdido e a alvi-celeste aproveitou-se disso para dominar a partida e colocar-se em vantagem: aos 18’, Jajá lança em profundidade Guilherme e o jovem avançado, de ‘bico’, abre o placar. Completamente perdidos em campo, os médios da equipa da baixada paulista pediam o intervalo e por muito pouco que Wágner, por duas vezes, não ampliava a vantagem.

Émerson Leão procedeu a algumas alterações na etapa final, mas não surtiu qualquer efeito. O meio-campo da sua equipa continuava perdido e, desta vez, os cruzeirenses não tiveram piedade. O 2-0, novamente por Guilherme aos 62’, acabou com o Santos no jogo e a partir daí foi ver quantos mais o Cruzeiro marcava. Fizeram apenas mais dois, com Wágner e Maicosuel e aproveitaram para deixar uma boa estatística: são os novos líderes da competição, com 100% de aproveitamento e nenhum golo sofrido. Seria normal, tendo em conta ter apenas três jogos, mas num campeonato como o brasileiro, isso já é um recorde.

No Engenhão, o clássico carioca não foi tão emocionante pelo facto de ambas as equipas terem apresentado as suas equipas reservas, uma vez que tanto Botafogo como Vasco seguem em competição na Copa do Brasil e dão prioridade a essa competição, uma vez que o campeão garante vaga na próxima Taça Libertadores. Assim, foi uma boa oportunidade dos reservas mostrarem serviço. Os comandados de António Lopes, contudo, não podiam pedir um melhor início: no primeiro minuto, Alex Teixeira cobra canto na medida para Eduardo Luiz, que aproveita o facto de estar desmarcado para fazer a festa. O golo animou o Vasco que, em vantagem, segurava mais a bola e procurava jogar em contra-ataque. Todavia, o fogão, com o ex-portista Carlos Alberto a comandar as operações, foram aos poucos controlando a partida e a chegar mais vezes com perigo à área vascaína. Mas a grande oportunidade de mudar o marcador pertenceu mesmo ao Gigante da Colina quando Allan Kardec, após cobrança de livre, acertou o poste.

Na etapa complementar, os pupilos de Cuca, como esperado, aumentaram a pressão em busca do golo. Criaram boas oportunidades, uma flagrante com o ex-belenense Renato Silva na jogada (conseguiu falhar em cima da linha o golo do empate), mas o empate só surgiria ao minuto 86: Fábio foi derrubado por Vítor na grande área e Lúcio Flávio, na conversão da grande penalidade, não perdoou. A estrela solitária ainda foi em busca da vitória, mas o resultado não sofreria mais alteração.

No restante da ronda, destaque para o empate caseiro do São Paulo frente ao Coritiba (1-1) e para a vitória do Flamengo sobre o Internacional por 2-1, proporcionando a segunda derrota aos pupilos de Abel Braga.


» BRASILEIRÃO | 3.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Flamengo 2-1 Internacional
Grêmio 2-0 Náutico
Vitória Bahia 4-0 Figueirense
Cruzeiro 4-0 Santos
São Paulo 1-1 Coritiba
Goiás 1-1 Ipatinga
Sport Recife 2-1 Fluminense
Portuguesa 1-1 Palmeiras
Botafogo 1-1 Vasco
Atlético Paranaense 1-1 Atlético Mineiro


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 11:03


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes