home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, abril 26, 2008

PREMIERSHIP
Jornada 36

» Ballack devolve emoção à luta pelo título inglês

Ballack marcou para o Chelsea na vitória sobre o Man Utd
Foto BBC SPORT

Vamos ter 180 minutos de emoções fortes na decisão do título da Premiership. O Chelsea venceu o Man Utd (2-1) no jogo do ano, com dois golos de Ballack, e as duas equipas entram para as últimas duas jornadas empatadas no topo da classificação geral (81 pontos). Como o primeiro factor de desempate é a diferença global entre golos marcados e sofridos, a vantagem é dos Red Devils. São 16 golos, a maior parte deles graças àquele período entre Janeiro e Março em que os de Ferguson trituravam quem lhes aparecia pela frente, vencendo por quatro ou por cinco.

Num jogo em que o técnico escocês abordou a partida de forma muito calculista - Hargreaves, Ronaldo e Tévez no banco -, claramente com o pensamento no empate. A lesão de Vidic, logo no início, reduziu ainda mais as opções e o Chelsea foi quase sempre melhor. Como era sua obrigação, diga-se. Os londrinos mostraram sempre mais nervo, ao passo que o United jogou na expectativa, como tinha feito no Camp Nou a meio da semana. No entanto, o golo de Ballack mudou tudo. Ao cair o pano da primeira parte, o alemão beneficiou da desatenção de Fletcher, que não o acompanhou, e deu nova vida ao encontro.

Na segunda parte, um golo de Rooney caído do céu, mais propriamente de um erro pouco vulgar em Ricardo Carvalho, ainda deu o empate ao Man Utd, mas os campeões estoiraram fisicamente nos últimos vinte minutos. Ainda por cima, Ferguson tirou Anderson e o United perdeu o meio-campo. O Chelsea caiu em cima dos forasteiros e relançou o campeonato fruto de uma grande penalidade cometida por Carrick. Ballack teve a frieza necessária para enganar Van der Sar e bisar, corria o minuto 85.

Em desespero, o United tentou ainda a igualdade, resultado que lhe daria praticamente o título. Só não o conseguiu por uma questão de centímetros. Ashley Cole salvou uma primeira situação de golo iminente, tirando esse prazer a Ronaldo, e Shevchenko, à falta de golos, "marcou" um muito importante ao impedir o empate de Ferdinand. Tudo para decidir nos últimos dois jogos. United joga com West Ham (c) e Wigan (f), enquanto o Chelsea defronta Newcastle (f) e Bolton (c).

Fuga à despromoção ao rubro, Sunderland salva-se

Nos outros jogos deste sábado, o destaque vai todo para a luta pela permanência na Premier League. O Sunderland, de Roy Keane, colocou-se a salvo de qualquer sobressalto, derrotando o 'Boro (3-2), mas há ainda seis equipas a tentar escapar de dois lugares. O Birmingham empatou com a equipa B do Liverpool (2-2), Wigan, Reading e Bolton também somaram um ponto.

O Fulham foi, no entanto, o protagonista da tarde. Os londrinos derrotaram fora o Man City (3-2), num jogo dramático, recuperando de uma desvantagem de dois golos nos últimos 20 minutos, e só assim permanecem com algumas esperanças de manutenção. Diomansy Kamara (2) e Danny Murphy marcaram os golos do triunfo épico dos de Roy Hodgson.


» PREMIERSHIP | 36.ª Jornada
(classificação) | (próximos jogos) | (marcadores)

Chelsea 2-1 Man Utd
Birmingham 2-2 Liverpool
Man City 2-3 Fulham
Sunderland 3-2 Middlesbrough
Tottenham 1-1 Bolton
West Ham 2-2 Newcastle
Wigan Athletic 0-0 Reading
Portsmouth (amanhã) Blackburn
Everton (amanhã) Aston Villa
Derby County (28/4) Arsenal


Artigo de Da Rocha
Publicado às 18:51


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes