home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, abril 27, 2008

LIGUE 1
Jornada 35

» Pauleta marca golo 200 e ajuda PSG a vencer


Foto ASSOCIATED PRESS

Depois da tempestade vem sempre a bonança. É ditado velho, mas que até hoje se aplica. E, desta vez, pode se encaixar muito bem no PSG. Depois da vergonhosa derrota na jornada anterior e uma série de conflitos entre os adeptos com os jogadores, que culminou com a demissão do Presidente do clube parisiense, eis que o Parque dos Príncipes tem um motivo para sorrir: na recepção ao Auxerre, os comandados de Paul Le Guen venceram e convenceram, derrotando os forasteiros por 3-1.

Em condições normais, o costa-marfinense Amara Diané seria a figura de destaque, ao bisar no jogo, mas o homem da partida é mesmo outro: Pedro Pauleta. O melhor marcador da selecção portuguesa marcou, logo aos 2’, o seu ducentésimo golo em terras gaulesas, tornando-se claramente um dos melhores goleadores portugueses no estrangeiro em actividade. Pese ter falhado em alguns momentos importantes, Pauleta é um grande avançado e merece todo o reconhecimento que tem em França.

No topo da tabela, o Bordéus desperdiçou excelente oportunidade de se encostar ao Lyon. O líder, que na recepção ao Caen não conseguiu melhor que um empate a dois golos, ainda temeu que o Bordéus pudesse incendiar as últimas três jornadas do Championnat. Porém, os comandados de Laurent Blanc não conseguiram melhor que um nulo frente ao Nice e talvez tenham hipotecado uma grande hipótese de manter o sonho do título vivo.

No restante da ronda, destaque para a vitória do Marselha no terreno do Mónaco (3-2) e para a vitória gorda do Rennes frente ao Estrasburgo por 3-0.


» LIGUE 1 | 35.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Sochaux 1-1 Lorient
Rennes 3-0 Estrasburgo
Metz 0-1 Saint-Etiénne
Lyon 2-2 Caen
Lille 3-2 Toulouse
Le Mans 3-2 Lens
Bordéus 0-0 Nice
PSG 3-1 Auxerre
Valenciennes 1-1 Nancy
Mónaco 2-3 Marselha


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 23:17


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes