home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, março 23, 2008

PREMIERSHIP
Jornada 31

» Manchester e Chelsea levam a melhor nos clássicos


Foto AFP

Domingo de Páscoa em cheio para os amantes da Liga Inglesa, ao realizar-se dois jogos que opuseram os quatro primeiros da tabela, acabando no final por prevalecer o ‘poder do mais forte’, isto é, vitória dos donos da casa.

O primeiro clássico do dia aconteceu em Old Trafford, onde o líder Manchester United recebeu o Liverpool. Rafael Benítez tentava acabar com a malapata nos confrontos com Sir Alex Ferguson para o campeonato (1 empate e 6 derrotas nos jogos realizados entre ambos) mas ainda não foi desta, pois a sua equipa saiu vergada a pesada derrota (3-0) e nada fez para evitar esse desfecho.

Desde o primeiro minuto que os red devils mandaram no jogo e, mesmo sem ser esmagador, já tinham dado o aviso por Rooney e uma bola ao poste do inevitável Cristiano Ronaldo. O golo adivinhava-se e surgiu à passagem do minuto 33 por Wes Brown, após cruzamento de Rooney e colaboração preciosa de Pepe Reina. Reina que ficaria ainda pior na fotografia no segundo golo, isto já sem Mascherano em campo (o argentino foi incrivelmente expulso após ficar em diálogo aceso com o árbitro): canto de Nani e Ronaldo a contar com a saída precipitada do guardião dos reds para fazer o segundo e o seu 25º golo na competição. A partir daí, o Liverpool baixou os braços e tentou apenas evitar que o resultado se avolumasse, mas Nani ainda foi a tempo de fazer o gosto ao pé e dar números finais ao jogo. Vitória incontestável dos diabos vermelhos que assim dão importante passo rumo ao bi inglês.

Já em Stamford Bridge, Chelsea e Arsenal faziam o derby de Londres e que poderia determinar quem continuaria na caça ao United, acabando por ser a equipa da casa a ter motivos para sorrir (2-1). Após um primeiro tempo morno, sem grandes ocasiões, a segunda etapa trouxe emoção e golos. O primeiro deles para os gunners, por intermédio do francês Bacary Sagna à passagem do minuto 59. Mas, depois disso, apareceu Didier Drogba. O costa-marfinense, a fazer época cinzenta no que a golos diz respeito, decidiu a questão para os de Avram Grant com um bis aos 73’ e 81’, colocando os blues na vice-liderança e a sonhar com o título, uma vez que, a faltar sete jornadas, a distância para o líder é de 5 pontos e ainda há um Chelsea – Manchester United por disputar. Vai ficar ainda mais emocionante seguramente esta ponta final do campeonato inglês…

No restante da ronda, destaque para a primeira vitória de Kevin Keegan ao leme do Newcastle frente ao aflito Fulham (2-0) e para a surpreendente vitória do Sunderland no terreno do Aston Villa graças ao golo de Michael Chopra.



» PREMIERSHIP | 31.ª Jornada
(classificação) | (próximos jogos) | (marcadores)

Tottenham 2-0 Portsmouth
Aston Villa 0-1 Sunderland
Blackburn 3-1 Wigan Athletic
Bolton 0-0 Man City
Middlesbrough 1-0 Derby County
Newcastle 2-0 Fulham
Reading 2-1 Birmingham
Everton 1-0 West Ham
Man Utd 3-0 Liverpool
Chelsea 2-1 Arsenal


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 18:11


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes