home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, março 23, 2008

LA LIGA
Jornada 29

» Valência silencia Bernabéu e Barcelona aproxima-se


Foto AFP

Parece um elástico a corrida ao título proporcionada por Real Madrid e Barcelona. Os madrilenos ora se adiantam parecendo que não vão dar hipóteses na luta pelo título, ora perdem pontos seguidos e permitem que a emoção se reacenda. Esta jornada voltou a verificar-se esta última situação.

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid recebia um moralizado Valência que, apesar do campeonato irreconhecível que vem a realizar, vinha de uma vitória sobre o Barcelona que lhe garantiu a presença na final da Copa do Rei. E esse moral parece ter ajudado os pupilos de Ronald Koeman a mostrar que não estão mortos, após conseguirem uma reviravolta inesperada no marcador (2-3).

A equipa ché começou melhor e adiantou-se no marcador através do matador David Villa aos 23’, após assistência de David Silva. Porém, os adeptos valencianos nem tiveram tempo de comemorar, porque na jogada seguinte Raúl igualava após passe de Robinho. Após o intervalo, os comandados de Bernd Schuster entraram melhor e chegariam à reviravolta aos 56’, novamente pelo carismático capitão merengue, após abertura de Guti. Pensava-se que o Real iria recuperar a sua imaculada caminhada em casa, mas David Villa aos 67’ de penalty e Arizmendi no último minuto impunham a segunda derrota em casa aos madridistas e faziam aumentar a contestação em torno dos líderes do campeonato.

O resultado conseguido pelo Valência permitiu que o Barcelona se aproximasse, pois umas horas antes recebia e goleava o Valladolid (4-1). O camaronês Samuel Eto’o inaugurava o marcador para o Barça aos 23’ mas Sesma, de penalty, empatava o jogo até ao intervalo. Na segunda parte, os culés entraram decididos e Iniesta e um bis de Bojan Krkic decidiram a questão a favor dos de Frank Rijkaard, que assim ganha novo ânimo para encarar a ponta final de campeonato.

No restante da jornada, realce para a impressionante goleada do aflito Murcia ao Espanyol por 4-0 e para a boa vitória forasteira do Atlético de Madrid diante do Sevilha (2-1), ganhando uma boa vantagem na luta pela vaga de acesso à Liga dos Campeões.


» LA LIGA | 29.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Maiorca 1-0 Deportivo
Sevilha 1-2 Atlético Madrid
Barcelona 4-1 Valladolid
Levante 1-2 Villarreal
Osasuna 0-1 Bétis
Racing Santander 2-0 Recreativo Huelva
Murcia 4-0 Espanyol
Saragoça 1-1 Almería
Real Madrid 2-3 Valencia
Athletic Bilbao 1-0 Getafe


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 21:54


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes