home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, março 27, 2008

INTERNACIONAL
Selecções: Particulares

» Villa, Ribéry e Pato em destaque na noite de amigáveis

David Villa marcou à Itália em Elche
Foto ASSOCIATED PRESS

As vitórias magras foram o destaque de mais uma quarta-feira de preparação para o Euro'2008. David Villa marcou um golo estupendo que valeu à Espanha um saboroso triunfo diante da campeã mundial Itália, mas também houve motivos de interesse em Paris e Londres. No Stade de France, Ribéry estragou a festa da 100.ª internacionalização de Beckham, na vitória da França sobre a Inglaterra de Capello, também por 1-0, ao passo que, no Emirates, como não há duas sem três, um golo do prodígio Alexandre Pato ditou a vitória do Brasil sobre a Suécia, adversária portuguesa no caminho para o Mundial'2010.

Quanto aos outros amigáveis, destaque para a forma como a Polónia foi derrotada em casa pelos Estados Unidos (0-3) e para os triunfos de Alemanha e Holanda sobre os anfitriões da fase final, Suíça e Áustria, respectivamente. A Mannschaft sovou a selecção helvética (4-0) com um bis de Mario Gomez, enquanto a Oranje, uma das minhas favoritas ao Europeu, logrou uma reviravolta épica sobre os austríacos no Prater: esteve a perder por três com a selecção de Roland Linz, mas ganhou graças a dois golos de Vennegoor of Hesselink (4-3).

Sem entrarem nas contas da fase final, destaques para três curiosidades. Mifsud, o mesmo que esta época já havia surpreendido Old Trafford ao serviço do Coventry, marcou cinco dos sete golos da goleada histórica de Malta sobre o Liechtenstein (7-1). O jovem israelita Gai Assulin deitou por terra novo recorde ao estrear-se pela selecção a duas semanas de completar 17 anos, no embate frente ao Chile (1-0). Por fim, David Healy esteve em grande no dia em que recebeu o prémio de melhor marcador da fase de apuramento (13 golos). Na goleada da Irl.Norte à Geórgia (4-1), o avançado do Fulham marcou um golo e... um autogolo.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:21


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes