home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, março 30, 2008

BWINLIGA
Jornada 24

» FC Porto fica a uma vitória do tri


Fotos ASSOCIATED PRESS e REUTERS

Só falta uma. O FC Porto está bem próximo de iniciar os festejos do tricampeonato e já antecipou a festa em Lisboa, ao derrotar nos descontos o Belenenses (2-1). À falta de seis jornadas para o final da BwinLiga, os dragões seguem com 16 pontos de vantagem sobre o duo de segundos classificados e têm a festa do título com dia, hora e local marcados: sábado, às 20h45, na recepção ao E.Amadora.

No Restelo, onde os outros ditos grandes haviam sido derrotados época, o Belenenses também criou inúmeras dificuldades ao líder e vendeu cara a derrota. Na primeira parte, brilharam os guarda-redes, Hélton e Júlio César, e marcou Weldon, dando vantagem aos de Jesus. Na segunda metade, apareceu Lisandro López para devolver o empate ao marcador e Ricardo Quaresma destacou-se no assalto final à baliza contrária. Quaresma obrigou César a uma defesa que parecia impossível e, em cima da hora, ganhou um penálti. Lucho não falhou. O título não pode esperar, como mostram os momentos que se seguiram ao golo da vitória.

» Sporting e Benfica goleiam aflitos pelo mesmo resultado



Os grandes lisboetas, esses, aproveitaram o fim-de-semana para, diante de duas das equipas mais aflitas na luta pela manutenção, inverter tendências que há muito se vinham arrastando. O Benfica recebeu e goleou o P.Ferreira (4-1), regressando às vitórias na Luz, ao passo que o Sporting foi à Figueira da Foz bater facilmente a Naval (4-1), quebrando uma série de três derrotas consecutivas longe de Alvalade.

Os encarnados há muito que não presenteavam o seu público com uma vitória. No entanto, apesar do susto provocado pelo penálti-fantasma de Wesley, derrotaram o Paços com toda a justiça. E logo com dois grandes golos, um de 'Cebola' Rodríguez e outro de Rui Costa. O Maestro, que ontem completou 36 anos, marcou por duas vezes e foi a figura da segunda parte.

No José Bento Pessoa, o Sporting até entrou como pior ataque (6) do campeonato nos jogos fora, mas marcou por quatro vezes, repetindo o resultado da primeira volta. Marcelinho até começou por aproveitar mais um erro de Rui Patrício, mas os leões deram a volta ao texto e chegaram ao intervalo com o jogo resolvido. Dois golos de Liedson e um livre superiormente cobrado por Miguel Veloso arrumaram a questão. Na segunda parte, Yannick Djaló molhou a sopa e fechou as contas. Agora, agulhas apontadas para Ibrox.

» Braga e Leixões ficam a zeros, Nacional vence

Nos jogos desta tarde de domingo, registou-se um empate sem golos entre Sp.Braga e Leixões e o Nacional derrotou a U.Leiria (2-0). No Minho, as oportunidades repartiram-se, tendo a melhor de todas pertencido a Vieirinha, e o resultado acaba por agradar mais aos leixonenses que aos bracarenses, que acabam por ver fugir a oportunidade de cimentarem o sexto lugar. Na Choupana, mesmo jogando a maior parte do tempo em inferioridade numérica, o conjunto de Jokanovic ganhou ao lanterna-vermelha. Fábio Coentrão esteve nos dois golos: marcou o segundo e sofreu o penálti do primeiro, de Spadacio.


» BWINLIGA
24.ª Jornada
| (classificação)

Belenenses 1-2 FC Porto
(Weldon, 41'; Lisandro López, 49', Lucho González, gp, 90+4')

Benfica 4-1 P.Ferreira
(Rodríguez, 24', Cardozo, 69', Rui Costa, 75', 85'; Wesley, gp, 43')

Naval 1-4 Sporting
(Marcelinho, 12'; Miguel Veloso, 21', Liedson, 23', 27', Yannick Djaló, 80')

Sp.Braga 0-0 Leixões

Nacional 2-0 U.Leiria
(Juliano Spadacio, 24', gp, Fábio Coentrão, 72')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:51


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes