home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, março 23, 2008

AUTOMOBILISMO
Fórmula 1 - GP Malásia

» Räikkönen vence com prestação sem falhas


Foto ASSOCIATED PRESS

O Grande Prémio da Malásia, a segunda prova da época, foi hoje ganho pelo campeão do mundo em título Kimi Räikkönen, numa corrida inteiramente dominada pela Ferrari - a equipa italiana falhou a dobradinha apenas devido a um erro de Felipe Massa, que obrigou ao seu abandono.

A qualificação de ontem tinha dado a pole position justamente ao piloto brasileiro, com Räikkönen a sair da segunda posição e Heikki Kovalainen e Lewis Hamilton nas posições seguintes. Contudo, a dupla de pilotos da McLaren-Mercedes foi penalizada em cinco posições na grelha de partida por tapar na qualificação Nick Heidfeld (BMW-Sauber) e Fernando Alonso (Renault), ficando afastada da luta pela vitória em condições normais.

No arranque da prova, Massa conseguiu segurar o seu colega de equipa e manteve-se como líder da corrida até à primeira paragem nas boxes - o brasileiro parou três voltas antes do que Räikkönen mas a diferença foi suficiente para o finlandês reentrar na pista à frente de Massa, passando então a liderar a corrida. Entretanto, Hamilton passava por algumas dificuldades, com a agravante da paragem nas boxes ter demorado mais tempo devido a um problema com o pneu direito dianteiro. Com trinta voltas completadas, Felipe Massa saiu de pista devido a um erro de condução e ficou com o carro parado na gravilha, sendo obrigado a abandonar. Räikkönen ficou assim sozinho na frente da corrida, com Robert Kubica (BMW-Sauber) na segunda posição mas já a mais de vinte segundos do finlandês, que assim só teve que controlar - ainda que sem abrandar...! - até ao final para confirmar a primeira vitória da época. Kubica terminou no segundo lugar enquanto Kovalainen fechou o pódio. Jarno Trulli (Toyota) foi o quarto classificado, Hamilton terminou a prova na quinta posição e Nick Heidfeld, que registou a volta mais rápida da corrida, foi sexto. Nos últimos lugares pontuáveis terminaram Mark Webber (Red Bull) e Fernando Alonso (Renault), que, juntamente com Heidfeld, protagonizou um excelente momento na corrida com um ataque duplo a David Coulthard (Red Bull).

Em termos de campeonato de pilotos, Lewis Hamilton lidera com catorze pontos, mais três do que Kimi Räikkönen e Nick Heidfeld e mais quatro do que Kovalainen. O destaque negativo após duas provas é mesmo Felipe Massa, que ainda não somou nenhum ponto. Quanto ao campeonato de construtores, a McLaren-Mercedes soma vinte e quatro pontos, com a BMW a ocupar a segunda posição (dezanove pontes) e a Ferrari a terceira (onze pontos).

A próxima prova no calendário da Fórmula 1 é o Grande Prémio do Bahrain no dia 6 de Abril. Com duas provas já passadas e as vitórias distribuídas entre Ferrari e McLaren, haverá certamente bastante expectativa em relação à prestação destas duas equipas no próximo Grande Prémio.

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 09:23


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes