home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, fevereiro 23, 2008

PREMIERSHIP
Jornada 27

» Ronaldo bisa e United recupera terreno para o Arsenal

Nani felicita Ronaldo depois do segundo golo do Man Utd
Foto ASSOCIATED PRESS

Cristiano Ronaldo voltou aos golos e o Man Utd fez aquilo que ainda não tinha feito neste mês de Fevereiro para o campeonato: ganhou. Os Red Devils esmagaram o Newcastle (5-1) e aproveitaram o deslize do Arsenal no terreno do Birmingham (2-2) para se aproximarem da liderança (-3 pontos).

Mesmo sem estar verdadeiramente inspirado, o internacional português assistiu Rooney para o primeiro golo e marcou por duas vezes antes de sair, aos 66 minutos, voltando a distanciar-se de Adebayor na tabela dos marcadores. Em St. James Park, Rooney e Saha assinaram os restantes tentos da turma de Alex Ferguson, que aplicou um score de 11-1 ao Newcastle juntando os jogos das duas voltas. Ronaldo tem 21 golos e 5 deles foram marcados aos Magpies.

No St. Andrews, em Birmingham, o Arsenal deixou dois pontos, voltou a não ganhar esta época aos Blues e perdeu o contributo de Eduardo da Silva. O brasileiro naturalizado croata fracturou a perna logo aos 2 minutos, depois de uma entrada inacreditável de Martin Taylor, e vai seguramente desfalcar a Croácia na fase final do próximo Euro'2008. As imagens que ficam do lance são arrepiantes (só vê quem tiver "estômago": 1, 2, 3, 4) e Wenger já defendeu a sua posição: espera que Taylor não volte a jogar futebol.

A jogar contra dez desde o início do jogo, o Arsenal viu-se a perder com o golo de McFadden, mas deu a volta no reinício com dois golos de Theo Walcott. Adebayor foi egoísta em duas ou três situações perigosas e os Gunners acabaram por pagar caro nos descontos. Clichy imitou Luís Filipe no Frankenstadion, distraiu-se e cometeu uma grande penalidade escusadíssima que possibilitou o empate a McFadden. Os londrinos perderam dois pontos e Gallas, que ameaçou abandonar o relvado antes do final, nem queria acreditar...

» Torres marca três ao Boro, Fulham afunda-se na tabela

Nos outros jogos disputados este sábado, o destaque vai para o 'hat-trick' do espanhol Fernando Torres no triunfo do Liverpool sobre o Middlesbrough (3-2). Os Reds deram continuidade ao triunfo a meio da semana para a Champions e regressaram ao quarto lugar da tabela. Cá em baixo, o Fulham voltou a perder em Craven Cottage (0-1 com o West Ham) e está com a corda na garganta - é penúltimo, já 4 pontos do primeiro que não desce.

O Bolton, adversário do Sporting na Taça UEFA, só joga amanhã, domingo, com o Blackburn Rovers, em Fratton Park. O dérbi londrino entre Tottenham e Chelsea foi adiado porque amanhã (15 horas) joga-se, em Wembley, a final da Carling Cup entre estes dois emblemas.


» PREMIERSHIP | 27.ª Jornada
(classificação) | (próximos jogos) | (marcadores)

Birmingham 2-2 Arsenal
Fulham 0-1 West Ham
Liverpool 3-2 Middlesbrough
Portsmouth 1-0 Sunderland
Wigan Athletic 2-0 Derby County
Newcastle 1-5 Man Utd
Reading (amanhã) Aston Villa
Blackburn (amanhã) Bolton
Man City (segunda) Everton
Tottenham (adiado) Chelsea


Artigo de Da Rocha
Publicado às 19:40


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes